Programação da TV Bernardo Vieira

Como Será? – 04/05/2019: segundo episódio da série Missão Patagônia

Como Será? – 04/05/2019: segundo episódio da série Missão Patagônia

No Como Será? deste sábado, 04 de maio, tem o segundo episódio da série Missão Patagônia.

A repórter Júlia Bandeira e o repórter cinematográfico Eduardo Mendes investigam o trabalho de paleontólogos do Instituto Antártico Chileno para descobrir fósseis da Era dos Dinossauros. A equipe acompanhou a meticulosa coleta de um fóssil de um milímetro de uma das primeiras aves da história do planeta. Durante o episódio, eles também conversam sobre a vida dos dinossauros e o que teria causado a extinção deles.

No quadro ‘Hoje é dia de…’, o repórter Alexandre Henderson fala sobre as origens e a importância da Tabela Periódica no cotidiano. Para isso, ele mostra como a química está presente no dia a dia das pessoas, inclusive dentro de casa, e como ela é usada diariamente, por meio de materiais de limpeza e higiene. Ainda durante o quadro, Alexandre acompanha uma aula de Química num cursinho, onde o professor explica a matéria com a ajuda de um divertido repertório musical. O repórter vai também a uma universidade ver como é feita a formação de estudantes de Química e as pesquisas que desenvolvem.

Na série ‘Qual vai ser?’, o matinal apresenta a estudante Maria Victória Dias, que está em dúvida entre cursar a faculdade de seus sonhos, a que é de preferência de seus pais e, a terceira, que apareceu na consulta com um orientador profissional. Para decidir, ela vai fazer uma espécie de test drive, realizando tarefas como se já fosse uma profissional de Engenharia Física, Pedagogia e Economia. No estúdio, com Sandra Annenberg, sua mãe, Fátima Dias, e a orientadora Daniela Provedel, Maria Victória vai decidir qual profissão seguir.

O ‘Como Será?’ deste sábado mostra ainda um pequeno dispositivo que reconhece se o motorista ingeriu bebida alcoólica e, em caso positivo, impede que o carro seja acionado. Criado e desenvolvido por Jaidson Pimenta, aluno de Mecânica do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, o bafômetro portátil promete manter a segurança ao volante.

O programa vai ao ar a partir das 07h na TV Globo, logo após o Via Brasil.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.