Cláudia Rodrigues toma primeira dose da vacina contra Covid-19: “estou tão feliz”

Cláudia Rodrigues toma primeira dose da vacina contra Covid-19: “estou tão feliz”

Cláudia Rodrigues toma primeira dose da vacina contra Covid-19: “estou tão feliz”

Aline Cássia maio 25, 2021 Destaques

A atriz, que possui Esclerose Múltipla, revelou que a vacina também pode ser mais um passo para a cura da doença

A atriz Cláudia Rodrigues, postou no seu Instagram, bem feliz, sobre ter tomado a sua primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (25), no estado de São Paulo. Com 50 anos de idade, a atriz está enquadrada como prioridade por possuir esclerose múltipla. Na sua postagem, ela revelou que, além da vacina prevenir a contração do Coronavírus, ela também pode ajudar na cura da doença.

“Gente, estou tão feliz! Hoje tomei a primeira dose da vacina da pfizer para o COVID. A próxima só em agosto! Mas sabe o que é melhor de tudo isso, é que além de proteger do COVID, essa vacina pode me ajudar com a cura tão esperada da esclerose múltipla, pois em ratos já teve reversão da doença e cura das sequelas, apesar de ter resultados só em ratos ainda, é uma grande esperança para nós”, escreveu esperançosa.

A humorista foi diagnóstica com a doença em 2000 após sentir uma dormência no braço enquanto fazia uma peça de teatro. Logo em seguida foi para o hospital às pressas, por achar que estava enfartando. Cláudia demorou para aceitar que era portadora desta doença neurodegenerativa, e só divulgou ao público em 2006. Em 2007, durante uma gravação para a “Diarista”, papel icônico da TV Globo, interpretando a grande “Marinete”, ela esqueceu o texto. Neste mesmo ano foi desligada da emissora e deu início ao seu tratamento.

Cláudia teve redução de 30% de massa encefálica em consequência da doença, e está experimentando tratamentos alternativos para conter o avanço.

A atriz finalizou sua postagem aconselhando as pessoas que possuem a mesma doença tomar a mesma vacina. “Então fica a dica, se vc tem EM vacine com a pfizer. Tive que vir para SP para tomar a da pfizer pq não tinha em Curitiba. Mas deu certo e agora tô vacinada! uhuuuuuuu obrigada Deus!”.

Outros artigos