Programação da TV Bernardo Vieira

Cinejornal – 09/02/2019: Miguel Falabella

Cinejornal – 09/02/2019: Miguel Falabella

No Cinejornal deste sábado, 09 de fevereiro, Miguel Falabella é o entrevistado do programa.

Simone Zuccolotto entrevistou, para o “Cinejornal” deste sábado, o ator, roteirista e diretor Miguel Falabella. No programa, que vai ao ar no sábado, 9 de fevereiro, às 21h, no Canal Brasil, Miguel fala principalmente sobre seus dois próximos filmes: “Sai de Baixo – O Filme” e “Veneza”, mas também sobre o atual momento do país.

Ao conversarem sobre “Sai de Baixo – O Filme”, que tem o roteiro assinado por ele e estreia no dia 21/02, Simone perguntou se ele precisou atualizar o personagem Caco com um humor mais politicamente correto e Miguel respondeu: “Não, o Caco é igual. A Magda briga com ele, ele grita e ela fala ‘não grita comigo porque eu sou uma mulher empoleirada (sic). Quem quiser cobrar, passe no caixa. Tem muita coisa pra cobrar no Brasil, tem muita coisa mais grave”.

Ao falar sobre “Veneza”, drama que tem a espanhola Carmen Maura como protagonista, Falabella explicou o fato de a atriz não ter vindo ao Brasil gravar: “Filmamos no Uruguai e em Veneza (Itália). A ideia era filmar aqui, mas a Carmen Maura tem mais de 70 anos e não podia tomar a vacina da febre amarela e o seguro não recomendou. O Brasil é zona de guerra, né? É Síria praticamente. As pessoas têm medo de vir pra cá”.

E complementou sobre como foi dirigir a estrela, que no filme interpreta Gringa, a dona de um bordel no interior do Brasil que, mesmo cega e muito doente, deseja encontrar o único amor de sua vida antes de morrer: “Carmen é muito impressionante. E o profissionalismo dela foi o que mais me encantou.

Eu mandei o roteiro para alguns atores daqui que não me respondiam, simplesmente. E eu pensava ‘não gostaram’, mas eles podiam me responder: ‘não posso, não vou, não quero’. As pessoas não respondem no Brasil. E aí eu mandei o roteiro para o empresário dela numa quinta-feira, na segunda ele me respondeu dizendo ‘o telefone é este, pode ligar que ela está te esperando’. Eu liguei e ela falou: ‘me encantou el guión. Pronto”.

O programa vai por volta das 21h no Canal Brasil, logo após a exibição de um filme. A conversa ainda pode ser assistido nos seguintes horários alternativos: Domingo, às 17h30 e sexta, às 12h30.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.