Programação da TV Bernardo Vieira

Cine Holliúdy – 14/05/2019: uma noiva capeta no casamento do prefeito

Cine Holliúdy – 14/05/2019: uma noiva capeta no casamento do prefeito

No segundo episódio episódio da primeira temporada da comédia Cine Holliúdy desta terça-feira, 14 de maio, o tema é uma noiva capeta no casamento do prefeito.

Enquanto a TV hipnotiza o povo de Pitombas com suas novelas, o Cine Holliúdy sofre com a falta de público e fecha para reforma. Francisgleydisson (Edmilson Filho) precisa virar o jogo e decide produzir seu próprio filme de terror, todo falado em ‘cearensês’. Com a ajuda de Munízio (Haroldo Guimarães), começa a gravar “A Noiva Capeta”, e Marylin (Letícia Colin) é escolhida como protagonista.

A mocinha “ispilicute”, que já tem nome de estrela de cinema, se caracteriza como Marilyn Monroe. “A Marylin joga nas 11. Ela faz qualquer personagem. A Patrícia Pedrosa (diretora artística) pediu que eu falasse ‘cearensês’ nos filmes produzidos pelo Francis, mas com sotaque americano. Foi muito divertido”, relata a atriz Letícia Colin.

Para dar maior realismo à sua produção, Francis propõe gravar as cenas no cemitério de Pitombas e Marylin acaba caindo na cova de Rebeca (Ingrid Guimarães, em participação especial), falecida esposa do prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele). Isso faz com que o espírito da falecida incorpore em Francis, que está usando o antigo vestido de noiva dela nas gravações.

“Neste episódio, há referências de ‘Rebecca’ e de ‘Fantasma da Ópera’. Essa possibilidade de contar novas histórias dentro de um grande arco central permitiu à produção contar com participações especiais”, aponta o autor Claudio Paiva, endossando a presença da atriz Ingrid Guimarães e do ator Cacá Carvalho no segundo episódio da série.

Francis, Munízio e Marylin só não imaginavam que mexer com a memória de Rebeca poderia resultar numa verdadeira assombração no casamento do prefeito com Maria do Socorro (Heloísa Perissé). Mais uma vez, Francis vai parar atrás das grades e conta com a ajuda de Marylin para deixar o xadrez.

Depois do casamento devidamente abençoado pelo padre (Cacá Carvalho), Francis consegue reabrir o cinema e exibe seu primeiro filme para o público pitombense. “A Noiva Capeta” cai no gosto do povo e tudo indica que o Cine Holliúdy voltará aos seus dias de glória.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após a série Carcereiros a partir das 23h10. Além disso, o telespectador pode assistir a programação da emissora ao vivo através do GloboPlay, assim como outros programas na plataforma digital.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.