O filme do Cine Aventura deste sábado (10/04), que vai ao ar a partir das 15h na Record, é o Blade Runner 2049, um longa de ficção científica americano de 2017 dirigido por Denis Villeneuve e escrito por Hampton Fancher e Michael Green, sendo a sequência de Blade Runner, de 1982. Estrelado por Ryan Gosling e Harrison Ford, a obra conta também com Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Robin Wright, Mackenzie Davis, Carla Juri, Lennie James, Dave Bautista e Jared Leto em seu elenco.

Sinopse: Em Blade Runner 2049, após os problemas enfrentados com os Nexus 8, uma nova espécie de replicantes é desenvolvida, de forma que seja mais obediente aos humanos. Um deles é K (Ryan Gosling), um blade runner que caça replicantes foragidos para a polícia de Los Angeles. Após encontrar Sapper Morton (Dave Bautista), K descobre um fascinante segredo: a replicante Rachel (Sean Young) teve um filho, mantido em sigilo até então. A possibilidade de que replicantes se reproduzam pode desencadear uma guerra deles com os humanos, o que faz com que a tenente Joshi (Robin Wright), chefe de K, o envie para encontrar e eliminar a criança.

Trailer

Curiosidades

As filmagens do filme foram realizadas em sua maior parte na cidade de Budapeste, Hungria, entre julho e novembro de 2016. Sua première ocorreu em 3 de outubro de 2017 no Teatro Dolby, Los Angeles. Nos cinemas, o longa foi lançado oficialmente nos Estados Unidos em 6 de outubro de 2017, tanto no formato convencional, quanto em 3D e IMAX, com sua estreia no Brasil e em Portugal se dando um dia antes.

Blade Runner 2049 foi aclamado pelos críticos, com alguns considerando-o como uma das melhores sequências cinematográficas já produzidas, além de ter sido amplamente elogiado por suas performances, direção, fotografia, efeitos visuais, trilha sonora e design de produção. A grande aceitação gerou ao filme indicações em cinco categorias do Oscar 2018, das quais venceu em duas, e em oito do BAFTA 2018, das quais venceu igualmente em duas. No entanto, nas bilheterias, terminou arrecadando apenas US$ 259,2 milhões mundialmente, um número bem inferior ao previsto pelos seus produtores.

Em uma entrevista ao Yahoo! em 2015, Ridley Scott disse ter interesse em produzir várias sequências para Blade Runner. Em outubro de 2017, Villeneuve disse que um terceiro longa provavelmente seria feito se seu filme fizesse sucesso nas bilheterias. Além disso, Hampton Fancher, roteirista de Blade Runner e Blade Runner 2049, revelou que, para uma possível continuação, estaria considerando reviver uma antiga ideia sua que envolve o personagem Deckard viajar para outro país; Harrison Ford disse que voltará mais uma vez se gostar do roteiro. Jared Leto também manifestou o interesse de voltar para interpretar seu personagem caso uma nova sequência seja produzida. Em janeiro de 2018, Ridley afirmou que tem “outra [história] pronta para evoluir e ser desenvolvida, com toda a certeza”, referindo-se a um terceiro filme de Blade Runner.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.