Programação da TV Bernardo Vieira

Canal Brasil reestreia O Tempo e o Vento – A Série nesta sexta-feira (24)

Canal Brasil reestreia O Tempo e o Vento – A Série nesta sexta-feira (24)

O Canal Brail reestreia nesta sexta-feira, 24 de maio de 2019, a produção O Tempo e o Vento – A Série, que nada mais é do que a versão cinematográfica mais recente da obra de Érico Veríssimo exibida em episódios.

O filme homônimo, dirigido por Jayme Monjardim, recebeu uma adaptação para se transformar em uma série de três episódios, trazendo cenas inéditas e concedendo mais espaço a alguns personagens de menor relevância no longa. Adaptação do texto épico de Erico Veríssimo, a série tem Fernanda Montenegro, Thiago Lacerda, Cleo Pires, Marjorie Estiano, José de Abreu e Leonardo Medeiros, entre outros no elenco.

O Rio Grande do Sul do fim do século 19 é o palco para esse drama histórico que traça, por mais de 100 anos, um painel da formação social e política da região. Bibiana Terra (Fernanda Montenegro, já na terceira idade, e Marjorie Estiano, quando nova) é a ente mais velha de sua genealogia e narradora dessa trama. A personagem contextualiza o centenário confronto entre as famílias Amaral, republicana, e a Terra-Cambará, federalista, na cidade de Santa Fé.

Após mais uma investida armada da primeira, a segunda tem seu sobrado invadido e se vê obrigada a se defender com as poucas armas à disposição. A vigília permanece por dias, mas a comida logo começa a faltar e a matriarca, idosa e enferma, recebe a visita do falecido marido, o capitão Rodrigo (Thiago Lacerda). Juntos, eles resgatam a trajetória do conflito e do amor separado pela morte.

A exibição para Grande São Paulo, assim como para todo o Brasil, está prevista para 23h05.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.