Câmera Record dia 13/06/2021: mostra investigação sobre transporte ilegal nos rios da Amazônia

Câmera Record dia 13/06/2021: mostra investigação sobre transporte ilegal nos rios da Amazônia

Câmera Record dia 13/06/2021: mostra investigação sobre transporte ilegal nos rios da Amazônia

Thiago Matheus junho 13, 2021 Programação da TV

O Câmera Record mostra a segunda parte da investigação exclusiva sobre transporte ilegal nos rios da Amazônia neste domingo 13/06/2021.

Nas águas do Xingu, os repórteres Rogério Guimarães, Daniel Mota e Michel Mendes enfrentam tempestades no mesmo lugar onde naufragou o barco Capitão Ribeiro. A edição é de Aline Bertoli e Rodrigo Favero.

Quase quatro anos atrás, no dia 23 de agosto de 2017, a embarcação afundou com 53 passageiros a bordo, vinte e três morreram. Durante o programa, será revelado detalhes de como aconteceu a tragédia e todos os problemas que havia com o barco.

Não fosse a coragem de um sobrevivente, mais pessoas teriam morrido. “Dos cinco primeiros que a gente encontrou, a criança me chocou mais. Ela estava em um papelão que separa maças”, se lembra emocionado, Uberley Torres da Fonseca.

Na semana passada, a equipe revelou documentos que comprovam a falta de fiscalização das autoridades. E a série de erros que fez o Anna Karoline Terceiro naufragar, matando 42 pessoas. Dois corpos ainda não foram encontrados.

Na edição deste domingo, o Câmera Record mostra o drama da mãe que procura até hoje pela filha de três anos. “Acharam todo mundo, por que não acharam minha filha? É isso que eu queria saber”, desabafa Leidiane de Miranda.

De volta ao caso do Capitão Ribeiro, nenhum dos acusados pelo acidente foi a julgamento. As famílias seguem em busca de justiça.

No podcast, o jornalista Márcio Strumiello conversa com o repórter Daniel Mota sobre o processo de produção do documentário “Embarcações Clandestinas”.

Você não pode perder o Câmera Record deste domingo (13). É logo depois do Domingo Espetacular.

Outros artigos