Programação da TV

Câmera Record – 06/10/2019: programa consegue entrar em território fechado, o Vale da Cocaína, no Peru

O Câmera Record deste domingo, 06 de outubro de 2019, programa consegue entrar em território fechado, o Vale da Cocaína, no Peru.

O programa mostra o vale proibido de onde sai boa parte da cocaína que é distribuída no mundo e que movimenta bilhões de reais por ano. Após intensas negociações, os repórteres Rogério Guimarães, Tarcísio Badaró e Michel Mendes formaram uma das poucas equipes de todo o mundo autorizadas pelos clãs do tráfico a entrar em uma das regiões que mais produzem cocaína no mundo, o Vale do Vraem, no Peru.

Com edição de Aldrich Kanashiro, o documentário vai mostrar quem está por trás do início dessa engrenagem criminosa e a cadeia de fabricação da droga, as plantações, o refino, o empacotamento o trabalho dos mochileiros, que carregam o produto pela mata correndo risco de vida.

O processo todo é trabalhoso. Até chegar ao pó fino e branco, a cocaína passa por etapas como pisar as folhas de coca no meio de uma piscina imunda. É a chamada poça de maceração.”Daqui pode sair de 7 a 8 quilos de pasta base de cocaína”, revela um homem encapuzado.

Não muito longe das poças, laboratórios são improvisados no meio da selva para refino da droga e chegam a produzir, ao menos, 80 quilos de droga por mês. Em um dos momentos mais tensos desse documentário, a equipe do Câmera Record vira a madrugada com os chamados “cozinheiros do pó”.

Com a cocaína pronta, os mochileiros ficam responsáveis por levar a droga e chegam a carregar até 10 quilos do produto nas costas no meio da mata. Com a missão de tirar a droga dos laboratórios e levar para outro destino, eles correm risco de morrer, pois os patrões do tráfico não admitem uma falha sequer na entrega da encomenda. A equipe mostra ainda vida dos camponeses no Vraem. A reportagem vai mostrar como agem os paramilitares que castigam com chicotadas quem se opõe as regras do grupo e os terroristas que atuam na floresta e ameaçam as famílias de agricultores.

Tudo isso e muito mais você confere a partir das 00h, logo após A Fazenda, na RecordTV.

Quer receber as principais notícias do N10 Entretenimento no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo