Receitas Rafael

Biscoitos de Natal: aprenda a receita e crie uma tradição

Biscoitos de Natal: aprenda a receita e crie uma tradição

Quem não tem na memória um cheirinho que faz lembrar imediatamente a época do Natal? Pode ser o de um pinheirinho fresco, o do peru da ceia ou o de brinquedo na caixa. As memórias olfativas têm uma ligação muito forte com fatores emocionais, por isso, ao evocar um momento do passado por meio desse estímulo, o cérebro também resgata outras sensações, como alegria e euforia.

Uma maneira de deixar uma boa lembrança na mente das crianças é associá-las a um aroma específico. Pensando nisso, a mamãe Diana Demarchi faz, todos os anos, esses biscoitinhos de Natal para seus dois filhos. A receita está no blog dela, chamado Inventare. Anote a receita e faça o seu:

Ingredientes

3 xícaras de farinha
1 e 1/2 colheres (chá) de fermento em pó
3/4 colher (chá) de bicarbonato
1/4 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de gengibre em pó
1 e 3/4 colheres (chá) de canela em pó
1/4 colher (chá) de cravo em pó
6 colheres (sopa) manteiga sem sal amolecida
3/4 xícara de açucar mascavo
1 ovo grande
1/2 xícara de melado de cana
2 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (chá) de raspas limão

Preparo

Peneire os ingredientes secos e misture-os. Bata o açúcar e a margarina na batedeira até misturar bem. Adicione o ovo, o melado, a baunilha e o limão. Em seguida, aos poucos com uma colher adicione os demais ingredientes. Cubra e deixe descansar em temperatura ambiente de 2 a 8 horas.

Pré-aqueça o forno a 190°C. Abra a massa com o rolo em uma superfície bem enfarinhada, na espessura de 1/2 cm. Corte nos formatos que desejar –  se quiser decorar com carinhas, fica ao seu critério. Após isso, coloque em assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido por 7 à 14 minutos ou até dourar.

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.