Luca Entrevista Luca Moreira

Biel Gava é o entrevistado de Luca Moreira desta segunda-feira

Biel Gava é o entrevistado de Luca Moreira desta segunda-feira

Conhecido por ser um dos sucessos do The Voice Kids em 2016, o cantor e ator Biel Gava iniciou no meio musical ainda pequeno, fazendo aulas de musicalização e sempre estando conectado com a arte. Como ator, fez esse ano o espetáculo “Extravasa – O Musical”, além de ter participado do quadro “SuperChefinhos” do programa “Mais Você”, chegando a ficar na final em 2016.

Como foi o seu primeiro contato com a música? Desde pequeno eu sempre tive contato com a música, então não teve nenhum momento que de repente me fez querer me tornar um cantor: foi tudo indo aos poucos. Eu comecei a fazer aula de musicalização com 2 anos de idade, então sempre estive conectado com esse mundo da música. Depois eu decidi fazer aula de teclado, canto e violão, e tudo isso foi multiplicando minha vontade de ser cantor.

Em 2016, seu nome se destacou ao participar da 1ª edição do reality “The Voice Kids”. Como foi a experiência de se apresentar no programa, e qual significado teve para sua vida? Participar do The Voice Kids foi totalmente incrível! Eu conheci muita gente que gosta tanto de música quanto eu, além de ter aberto muitas oportunidades de trabalhos para mim. Também, eu diria que foi onde tudo deixou de ser apenas uma brincadeira e começou a se tornar algo mais profissional, mesmo eu ainda me divertindo muito. Quero dizer que me fez entrar de verdade nesse mundo.

Qual foi sua primeira experiência profissional na música? Antes do The Voice eu já tinha feito algumas coisas profissionais como jingles, fiz parte do XSPB 12, cantei em alguns casamentos, fiz a locução de algumas propagandas de rádio, e outras coisas desse tipo, mas o maior pulo que eu dei foi ter ido para o The Voice Kids.

Convidado para participar do programa “SuperChefinhos” no “Mais Você”, conte-nos um pouco sobre como foi essa competição. Já havia tido alguma prática com culinária? Foi muito maneiro ter participado do Super Chefinhos por vários motivos! Tipo, eu conheci vários mestres da culinária, voltei a ir pro Projac e fiz vários amigos novos, além de conhecer a Ana Maria Braga. Eu sempre gostei de cozinhar, mas tudo não passa de um hobby, então foi um desafio pra mim participar do programa, mas a intenção realmente era de que os participantes fossem iniciantes como cozinheiros então deu tudo certo.

Como é ter que conciliar os estudos com a carreira? É bem tranquilo! De vez em quando eu tenho que fazer 2a chamada de algumas provas ou faltar algumas aulas, mas depois eu pego a matéria com algum amigo da escola. Não tenho problemas em relação às notas da escola.

Ainda sobre o “The Voice Kids”, como foi trabalhar com o time de Carlinhos Brown, e quais os momentos que mais gostou lá dentro? Foi bem legal, ele é uma pessoa que sabe muito e é bem divertido estar com ele! Os momentos que eu mais gostei do programa eram os de quando eu ficava com os outros participantes antes de gravar, numa salinha que a gente fazia algumas atividades pra relaxar! Muita diversão nos bastidores! Mas tudo foi incrível!

Qual é a sua ligação com o teatro? Em relação ao teatro, eu comecei também muito pequeno. Iniciei a fazer aula de teatro com 6 anos, e sempre gostei muito de assistir peças etc. Também gosto muito de assistir e fazer musicais, eu até participei um no início do ano, Extravasa O Musical, e foi muito legal também! Mas o meu sonho mesmo é trabalhar com a parte de TV e cinema, tipo novelas e filmes.

Para a sua carreira como cantor, existe projeto para um futuro EP? Com certeza! Quero muito lançar logo alguma música inédita!! A princípio eu lançaria primeiro um single, mas estamos vendo tudo isso ainda: a música perfeita, qual vai ser o estilo, etc. Eu acho que a primeira música, principalmente, é muito importante que seja incrível, então não estou com tanta pressa para lançar logo algo meu, apesar de eu querer muito!

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.