FamososNotíciaNovelas

Bárbara Borges fala sobre seus 20 anos de carreira e pausa nos trabalhos para ser mãe

Desde 2001 nas telinhas atuando como atriz, Bárbara Borges falou, em entrevista ao podcast ‘Novela das 9”, sobre os seus 20 anos de carreira. Com muita alegria, ela contou sobre essa trajetória que para ela, foi um dos grandes sonhos que teve desde criança. Ela ainda contou sobre a pausa que decidiu dar para fazer o papel mais importante da sua carreira: ser mãe

“Eu tenho muita alegria com a minha trajetória porque sempre que eu faço um flashback não tem como não lembrar da criança que eu fui, dos sonhos que eu tive e que muito do que eu vivi como atriz foi a realização desse sonho da minha menina”, avaliou a atriz.

Ela relembrou como foi importante o olhar do autor Aguinaldo Silva sobre o seu trabalho. Porto dos Milagres, a primeira novela em que Bárbara fez estreia foi escrita por ele, e ter a aprovação dele, foi bem “impactante”, como ela mesma pontuou.

“O Aguinaldo foi uma luz que abriu a porta da novela para mim, e foi por acaso. Eu fiz o teste para Porto dos Milagres, depois fiz Malhação e me lembro que saiu uma notinha dizendo que ‘Aguinaldo Silva estava de olho em Bárbara Borges para fazer sua próxima novela’. E aquilo mexeu profundamente comigo. O fato de saber que tinha um autor como Aguinaldo Silva de olho no meu trabalho em Malhação foi impactante”, disse.

Depois do teste, o primeiro convite para interpretar Jenifer, personagem homossexual, em “Senhora do Destino”, um dos grandes sucessos da Globo. […] foi um grande divisor de águas na minha vida, porque foi um dos maiores sucesso da Globo, e a personagem também trazia ali um assunto muito importante. Se a gente tá hoje em 2021 e ainda temos que ser firmes para falar sobre a homossexualidade de forma natural, quebrando todos os tabus, todos esses preconceitos, imagina na época?”, relembrou.

Pausa para interpretar outro papel real: ser mãe

Muitos trabalhos e Bárbara precisou dá uma pausa para outro papel: ser mãe. Com os filhos, Martim Bem, de 7 anos, e de Theo Bem, hoje com 5, Bárbara falou sobre o impacto da maternidade.

“Precisei deixar de lado um pouco esse lado atriz para viver o meu lado maternal, que foi quando parei tudo para ser mãe (…) Com a maternidade a gente meio que ‘vai para a caverna’, foi essa a sensação que eu tive. Eu precisei entrar na minha ‘caverninha’, e todo aquele lado expansivo que eu tinha como atriz e que eu me colocava em primeiro lugar… de repente nessa caverninha eu precisei ficar para dentro, para cuidar das minhas crias. A sensação que eu tenho é de que ainda estou desbravando essa caverna e voltando a olhar para mim, para essa mulher que até então era a menina que queria muito ser atriz e começou a realizar os sonhos, e agora é a mulher que precisa voltar. Preciso voltar a me conectar com aquele brilho que eu tinha, e de me colocar em primeiro lugar também.”

Bárbara da Silva Borges e Cunha  tem 46 anos e uma lista grande de novelas em seu currículo. Seu último trabalho na tela foi na Record TV, na novela “Jesus”, vivendo a personagem Livona.

Bárbara Borges e Mylla Christie como o casal Jenifer e Eleonora, de 'Senhora do Destino' (2004) — Foto: Globo
Bárbara Borges e Mylla Christie como o casal Jenifer e Eleonora, de ‘Senhora do Destino’ (2004) — Foto: Globo

Quer receber as principais notícias do N10 Entretenimento no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Aline Cássia

Jornalista. Redatora do Portal N10 Entretenimento e social media da Web TV Resolvi Casar. Trabalhou como repórter nas Prefeituras do Jaboatão dos Guararapes e da cidade do Recife e atuou como estagiária de jornalismo na AD Diper - Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo