Bahia e Flamengo medem forças neste domingo, a partir das 16h na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. As duas equipes vem de caminhos opostos na competição. Enquanto o time baiano atravessa uma turbulência estando sem vencer há sete jogos, a equipe carioca está empolgada com a classificação na Libertadores e quer continuar diminuindo a distância para o líder do Brasileirão.

Ocupando o 12º, com 16 pontos, o Bahia ainda amarga uma sequência de quatro jogos sem marcar gols. Além disso, a equipe baiana não vence o Flamengo desde 2014. De lá para cá, foram três vitórias para o Rubro-Negro carioca e um empate.

Invicto há sete jogos e 3º colocado no Brasileirão, o Flamengo tem três partidas pela Série A antes do primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, que será contra o Internacional. Até lá, o Rubro-Negro quer aproveitar para tirar a diferença de cinco pontos para o líder Santos.

Escalações

Roger Machado vai ter retornos importantes para o jogo de logo mais. Recuperados de lesão, Nino Paraíba e Élber estão à disposição, assim como Arthur Caíke, que volta de suspensão. Nino volta como titular, enquanto os outros dois devem começar como opção entre os reservas. Portanto, o provável é que o restante da equipe seja o mesmo que enfrentou a Chapecoense na última rodada.

BAHIA (​Técnico: Roger Machado)
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Eric Ramires; Lucca, Artur e Gilberto.

Suspensos: –
Lesionados: Ernando, Iago, Guerra, Elton e Rogério
Pendurados: Ezequiel e Ronaldo

Sem poder contar com Cuéllar e Gabigol, Jorge Jesus terá a oportunidade de escalar ao menos um meio-campo próximo do que já deu indícios de ter como ideal. A julgar pela exibição contra o Goiás, o português tem a oportunidade de montar o time com Arão, Gerson (na função que era de Diego), Arrascaeta e Everton Ribeiro. O jogo também marca a estreia do lateral esquerdo Filipe Luís.

FLAMENGO (Técnico: Jorge Jesus)
Diego Alves; Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís; Piris da Motta, Willian Arão, Arrascaeta, Gerson e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique.

Suspenso: Gabigol
Lesionados: Diego Ribas, Vitinho, Lincoln, Rodrigo Caio, Gabigol e Cuéllar
​Pendurados: Rodinei, Rodrigo Caio, Diego Ribas e Bruno Henrique

Onde assistir?

A partida será transmitida apenas na tv fechada pelo canal Premiere Futebol Clube.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.