Programação da TV Bernardo Vieira

Assédio – 05/07/2019: direto do banco dos réus: Roger Sadala

Assédio – 05/07/2019: direto do banco dos réus: Roger Sadala

No décimo episódio episódio da primeira temporada da série Assédio desta sexta-feira, 05 de julho de 2019, direto do banco dos réus: Roger Sadala.

Roger Sadala (Antonio Calloni) vai para o banco dos réus e é na sala de audiências de seu julgamento que vamos ouvir o depoimento das vítimas do médico. Algumas delas ainda desconhecidas do público, como as que marcam as participações especiais de Monica Iozzi e Bárbara Paz na série. São novos relatos, novas dores, novas mostras de força e superação, que vêm à tona quando elas ficam frente a frente com seu algoz. As vítimas foram surgindo aos montes, colocando sua cara a tapa e passando a dignidade e a vida a limpo diante do tribunal desde que Mira (Elisa Volpatto) finalmente consegue publicar sua reportagem com as denúncias das ex-pacientes.

Roger nega tudo, é julgado, condenado e tem seu registro médico cassado. Mas elas ainda não ganharam. Apenas empataram o jogo, quando ele começou a sentir na pele o impacto da força do outro. Da força das mulheres. Da força da Justiça. Apesar de condenado, o médico deixa a sala de audiências solto, sem algemas, ainda com seu mandado de prisão pendente. Em casa, Carolina (Paolla Oliveira) reitera seu apoio ao companheiro. Do lado de fora, uma multidão clama por justiça.

Enquanto isso, a justiça do destino começa a vir para Stela (Adriana Esteves) e Irene (Susana Ribeiro). A primeira segue passando a limpo o passado. Desta vez em um novo e emocionado encontro com o ex-marido Homero (Leonardo Netto). “Eu vou refazer a minha vida”, afirma ela. A segunda, que é dona daquela primeira voz que ecoava a denúncia nos ouvidos de Mira, ao conhecer pessoalmente a jornalista: “Demorou, mas você conseguiu. Obrigada”.

Ela lembra da menina que morreu por dentro ao sofrer abusos nos fundos de um hospital quando se internou para tratar uma crise renal. “Nem me lembro mais dela. Aquela menina inocente deu adeus para o mundo quando aquele homem apareceu. Ele pisou no quarto do hospital e tudo o que era bom foi embora. Só sobrou medo. Depois que eu te liguei, deu vontade de viver. Dei uma ressuscitada. Acho que passei o bastão para você e fui viver”, desabafa.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após um o Globo Repórter a partir das 23h10. Além disso, o telespectador pode assistir a programação da emissora ao vivo através do GloboPlay, assim como outros programas na plataforma digital.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.