Fantástico desiste de exibir reportagem com Felipe Prior

A Globo optou por cancelar a participação do ex-BBB, Felipe Prior, na edição do Fantástico que vai ao ar neste domingo, dia 5 de abril. A intenção era exibir uma reportagem em que o brother falaria sobre a sua experiência de confinamento, antes de ser eliminado em um paredão histórico que chegou a ter 1,5 bilhão de votos.

O arquiteto é acusado de ter estuprado duas mulheres e tentado estuprar uma terceira, após uma festa de jogos universitários. Através de um vídeo, ele negou as informações. Em nota, a equipe de comunicação da Globo afirmou que a emissora é contra qualquer tipo de violência e aguarda apuração das autoridades.

“Não haverá mais a matéria no Fantástico que abordaria a votação histórica do BBB. A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, como se percebe diariamente em seus programas jornalísticos e mesmo nas obras do entretenimento, e entende que cabe às autoridades a apuração rigorosa de denúncias como as que foram feitas contra Felipe Prior”.

O caso

O arquiteto e ex-BBB Felipe Prior está sendo acusado de estupro e tentativa de estupro por três mulheres. Os crimes teriam acontecido entre 2014 e 2018 e foram noticiados pela revista Marie Claire. Os relatos dos supostos crimes foram confirmados a reportagem pela advogada Juliana de Almeida Valente, que representa as vítimas.

Segundo a advogada Juliana, os três crimes teriam acontecido após festas dos jogos universitários InterFAU, que são realizados anualmente e reúnem alunos de várias faculdades de arquitetura de urbanismo do estado de São Paulo. “As três mulheres não teriam registrado boletim de ocorrência na ocasião por vergonha e medo”, diz a advogada.

Por meio do seu Instagram, Prior negou as acusações. Ele disse ser inocente e afirmou que jamais cometeu violência sexual. “Estou muito chateado mesmo, muito chateado. Desconheço os fatos apresentados, nunca cometi nenhuma violência sexual contra ninguém. Sou inocente, sou inocente. O que me deixa mais chateado é saber que depois que eu entrei na casa as pessoas apresentaram uma denúncia pesada contra mim. Os meus advogados estão tomando todas as providências (…)”.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.