Aparecida Debate
Imagem: TV Aparecida/Divulgação

No Aparecida Debate desta quarta-feira, 28 de agosto de 2019, o programa esclarece as novas regras para sacar o FGTS.

Trata-se de uma medida provisória que permite retirar o dinheiro das contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). E para falar sobre esse tema, o programa, convidou especialistas que estarão no estúdio da TV Aparecida com o mediador e jornalista Marcelo Zanini. A atração vai esclarecer muitas dúvidas do trabalhador com relação às novas regras. E o repórter Guilherme Machado foi até às ruas para ouvir a opinião da população sobre o assunto.

Segundo levantamento da produção do jornalístico, a previsão é de que 96 milhões de pessoas irão sacar até 500 reais de cada conta ativa ou inativa do Fundo. Esses saques começarão em setembro e se estenderão até março de 2020. E a partir de abril do ano que vem começa a liberação do Saque-Aniversário, uma nova modalidade.

O Aparecida Debate vai avaliar o impacto desses saques de 500 reais em termos de crescimento econômico e quais os benefícios que essas medidas vão trazer para o trabalhador. Para os trabalhadores, valerá a pena sacar o dinheiro para pagar dívida?

Para responder essas e outras questões, participam do debate Piero Locatelli, jornalista especializado na cobertura de temas relacionados à Política, Direitos Humanos e Habitação, além de Mestre em Planejamento Urbano. E ainda Claudinor Roberto Barbiero, advogado, Mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC de São Paulo, professor e coordenador de Educação do Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Mackenzie, em Campinas, no interior de SP.

A atração será exibida pela TV Aparecida a partir das 21h15 para cidade de Aparecida, assim como para todo o Brasil, logo após o Super Quarta.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.