Aparecida Debate
Imagem: Juan Ribeiro/Divulgação TV Aparecida

No Aparecida Debate desta quarta-feira, 22 de janeiro de 2019, uma discussão sobre os atuais desafios de ter uma carreira profissional.

A produção vai mostrar que uma carreira pode surgir a partir de um desejo da infância, mas também quando se dá os primeiros passos profissionais, o que acontece num estágio ou ao conquistar o primeiro emprego.

Uma das constatações do debate é que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e em transformação. Novas carreiras surgem a cada dia, como o influenciador digital, por exemplo.

Um dado curioso levantado pelo programa é o de que a hastag “job” (trabalho em inglês) é uma das mais usadas nas buscas da internet. Diante dessa constatação, será mostrado como as tecnologias podem ajudar nas carreiras.

Para debater o tema participará do programa Cássia Cintra, professora e especialista em gestão de pessoas, com 25 anos de experiência em Recursos Humanos. Ela é diretora da Cintra RH e responsável pelas consultorias externa e interna de grandes empresas, além de dar aulas de Gestão de Pessoas e Gestão de Equipes pela Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, a Fatec.

Também estará na roda de discussões Rodolfo Rosa, administrador, consultor financeiro, palestrante e professor universitário. Ele é especialista em metodologia do Ensino Superior pelo Centro Universitário Internacional, tem MBA em Gestão Estratégica de Negócios pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), além de atuar como consultor na empresa QI treinamento e consultoria.

A atração será exibida pela TV Aparecida a partir das 21h15 para cidade de Aparecida, assim como para todo o Brasil, logo após o Cinema de Fé.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.