Aparecida Debate
ImageM: Reprodução/TV Aparecida

No Aparecida Debate desta terça-feira, 16 de fevereiro de 2021, discute o sentido da Quaresma e o impacto da pandemia nas celebrações do período.

A produção da TV Aparecida vai falar sobre o período de 40 dias que prepara os fiéis para a Semana Santa e a Páscoa, a mais importante festa do calendário litúrgico cristão.

O impacto da pandemia da Covid-19 também será abordado no programa. Algumas das tradicionais celebrações ligadas a esse período, como procissões e meditação da Via-Sacra, deverão ser diferentes em 2021. Como os católicos, então, viverão esse tempo de 40 dias em casa, que começa na Quarta-feira de Cinzas e vai até o Domingo de Ramos?

Com apresentação do jornalista Eduardo Miranda, o Aparecida Debate terá a participação de dois religiosos para discorrerem sobre a importância do simbolismo dos 40 dias, que representa o tempo que Jesus Cristo passou no deserto. Trata-se de um período em que os fiéis são convidados a refletir sobre a Palavra de Deus e expressar a fé.

Entre as questões que serão discutidas no programa estão a importância da Quaresma na vida do cristão, qual é o espírito desse tempo, por que a Quaresma não deve ser confundida com um momento de tristeza e quais seriam as penitências recomendadas.

Para falar sobre o tema religioso participa o padre Márcio Fabri, Missionário Redentorista, formado em Filosofia e Teologia, especializado em Bioética e professor do Instituto São Paulo de Estudos Superiores. E ainda Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre e vice-presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

A apresentação é de Eduardo Miranda.

A atração será exibida pela TV Aparecida a partir das 21h30 para cidade de Aparecida, assim como para todo o Brasil, logo após o Prosa de Amigos.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.