Programação da TV Bernardo Vieira

Aparecida Debate – 09/10/2019: trabalho infantil é o tema da discussão nesta semana

Aparecida Debate – 09/10/2019: trabalho infantil é o tema da discussão nesta semana

No Aparecida Debate desta quarta-feira, 09 de outubro de 2019, trabalho infantil é o tema da discussão nesta semana.

O Aparecida Debate vai discutir uma questão que tem estatísticas vergonhosas: o Trabalho Infantil no Brasil. Apresentado pelo jornalista Marcelo Zanini, o programa da TV Aparecida conta com dois convidados no estúdio e a reportagem de Talita Galvão, que foi até às ruas para ouvir a opinião da população.

Segundo levantamento da produção, quase 3 milhões de crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos, trabalham no Brasil. Os dados do IBGE  (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram uma realidade ainda pior: nesse tanto de meninos e meninas, cerca de 1,8 milhão trabalham em atividades proibidas por lei.

Uma outra questão que será mostrada é o chamado Trabalho Infantil invisível, que está no cotidiano principalmente das grandes cidades, onde é comum vermos adolescentes guardadores de carro ou vendendo balas nos faróis de trânsito.

Para discutir esse importante assunto social, o Aparecida Debate contará com Bruna Ribeiro, jornalista e especialista em Direito Internacional, repórter do Projeto Rede Peteca – Chega de Trabalho Infantil, e Ronaldo Lira, Procurador do Ministério Público do Trabalho e vice coordenador da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente, a Coordinfância.

A atração será exibida pela TV Aparecida a partir das 21h15 para cidade de Aparecida, assim como para todo o Brasil, logo após o Cinema de Fé.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.