Amazon Prime VideoDestaquesGloboplayHBO GONetflix

Amazon e Netflix superam audiência da maioria dos canais de TV

As plataformas de streaming tiveram um crescimento gigante com a pandemia do novo coronavírus. Ao contrário de muitos setores, esse foi um dos poucos beneficiados pela covid-19 e, após bater a audiência da TV paga, o streaming ultrapassou também alguns canais mais tradicionais da TV aberta, ficando atrás apenas da poderosa Rede Globo.

De acordo com o Ibope, o consumo de aplicativos como a Netflix, o Amazon Prime Video, HBO GO, Globoplay, entre outros, ficou em 7,0 pontos e 15% de participação de mercado no Brasil.

A informação foi divulgada pelo colunista Ricardo Feltrin, do site UOL. Isso quer dizer que no mês de junho, a cada 100 televisões no país, pelo menos 15 estavam conectadas a algum serviço de streaming.

Em termos de comparação com a TV aberta, só a Globo ultrapassou a maratona de séries online. Com 15,0 pontos e 32,6% de participação de mercado, a emissora ainda é líder no setor televisivo.

Quer receber as principais notícias do N10 Entretenimento no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael

Co-fundador e redator do Portal, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br e dinastianerd.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo