Álbum póstumo de Chuck Berry ganha data de lançamento

Álbum póstumo de Chuck Berry ganha data de lançamento

Álbum póstumo de Chuck Berry ganha data de lançamento

Brenda Oliveira março 23, 2017 Destaques

O cantor e guitarrista Chuck Berry havia anunciado em 2016 que um novo álbum estava sendo preparado para este ano. O cantor morreu no último sábado (18), mas concluiu o trabalho, para a alegria da enorme legião de fãs.

Chuck fez o anuncio sobre o disco logo após completar 90 anos. Ele não havia lançado nenhum álbum desde 1979, com “Rock It”. Dando a ideia de que este seria seu último trabalho, o músico o dedicou a sua esposa: “Este disco é dedicado à minha amada Toddy. Querida, estou ficando velho. Trabalhei neste disco muito tempo. Agora já posso descansar”.

O perfil oficial de Berry no Facebook anunciou que o álbum inédito intitulado “Chuck” será lançado em 16 de junho. “Chuck” terá dez faixas inéditas, sendo oito compostas por Berry. Com produção do próprio artista, o disco foi gravado em Saint Louis, no Missouri, com a banda composta por Charles Berry Jr. e Ingrid Berry (filhos do músico), Jimmy Marsala, Keith Robinson e Robert Lohr.

“Trabalhar no álbum do meu pai foi uma das melhores experiências da minha vida. Guardarei para sempre as conversas musicais que tivemos e o tempo que passamos juntos”, comentou Charles Berry Jr., guitarrista e filho de Chuck Berry.

Outros artigos