FamososNotíciaNovelas

Alanis Guillen: nova “Juma” de Pantal conta detalhes sobre a escolha para viver personagem

Prevista para estrear no primeiro semestre de 2022, o remake da Globo “Pantanal” já está sendo bem esperada pelo seus telespectadores, sobretudo, a expectativa está sendo grande sobre a nova “Juma”, da trama: Alanis Guillen.

Em entrevista ao Fantástico do último domingo (19), ela falou sobre a personagem. Segundo ela, o público torceu para que ela vivesse a personagem de Cristiana Oliveira, na primeira versão. “Quando disseram que haveria essa nova versão de ‘Pantanal’ – novela que nunca tinha assistido – uma galera na internet começou a me marcar em publicações e muitas pessoas começaram a comentar. Pessoas amigas, da família, dizendo: ‘Essa personagem tem que ser você’.”

Alanis contou que estava com uma expectativa muito alta, principalemente depois que realizou o segundo teste. “Depois desse ‘segundo teste’, fiquei na expectativa, e muito envolvida com a personagem, a relação com a natureza, com a história em si. Para mim, era muito além de um trabalho ou só mais uma personagem. Daí foram surgindo coisas novas no estudo, e fui experimentando com o texto do teste. Gravei uma outra versão de Juma e contatei novamente a produtora de elenco, e enviei essa outra ‘versão’. Em fevereiro, me chamaram para fazer um teste presencial com o diretor, algo para o qual eu vinha vibrando muito que acontecesse. Cheguei lá, encontrei o Papinha e foi incrível, ele me acolheu.”

E assim foi feito. Rogério Gomes, o Papinha, diretor artístico da trama, explicou a decisão de apostar em Alanis: “Nossa produtora de elenco, Rosane Quintaes, trouxe o nome dela, que foi a nossa primeira opção. Pedimos a ela e a diversas atrizes que nos enviassem selftapes, material de vídeo que ficou comum no último ano devido à dificuldade de testes presenciais durante a pandemia”, explicou.

A APROVAÇÃO DE CRISTIANA OLIVEIRA

“Quando começou esse burburinho, ela me mandou uma mensagem por meio de uma rede social dizendo que estava torcendo muito por mim. Mas eu ainda não podia falar nada, então só agradeci muito. Depois disso, nós tivemos um encontro virtual em uma ação interna de ‘Pantanal’ e foi muito bom ouvi-la falar, sentir se expressando, contando sua experiência. Agora estou aqui pensando em propor a ela uma ligação pra gente trocar umas ideias.”

O INÍCIO

“Meu primeiro trabalho na TV foi em ‘Malhação, mas eu trabalho desde os 3 anos. Eu fazia comercial, publicidade… O teatro foi entrar na minha vida quando eu tinha uns 17, no final do colégio. Hoje, tenho 23. Pantanal é meu segundo trabalho na TV. Fui estudar teatro para perder a timidez. Quando cheguei lá, descobri todo um universo que eu desconhecia desejar tanto”, disse a atriz.

Pantanal é uma telenovela brasileira, produzida, originalmente, pela Rede Manchete. A trama foi exibida entre 27 de março e 10 de dezembro de 1990, em 223 capítulos. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, ela terá um remake, que agora será assinado pelo neto Bruno Luperi.

A trama original de 1990 teve Cristiana Oliveira, Cláudio Marzo, Marcos Winter, Ittala Nandi, José de Abreu,o Elaine Cristina, Sérgio Reis e Ewerton de Castro nos papéis principais.

Quer receber as principais notícias do N10 Entretenimento no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Aline Cássia

Jornalista. Redatora do Portal N10 Entretenimento e social media da Web TV Resolvi Casar. Trabalhou como repórter nas Prefeituras do Jaboatão dos Guararapes e da cidade do Recife e atuou como estagiária de jornalismo na AD Diper - Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo