Agnaldo Timóteo deixa 50% de herança para filha de criação e família protesta

Agnaldo Timóteo deixa 50% de herança para filha de criação e família protesta

Agnaldo Timóteo deixa 50% de herança para filha de criação e família protesta

Aline Cássia maio 13, 2021 Famosos

A herança do cantor está avaliada em 16 milhões de reais.

Agnaldo Timóteo Pereira morreu em 3 de abril deste ano, vítima da Covid-19. Em seu testamento, antes de morrer, já havia deixado um testamento escrito onde deixava 50% de todo o seu patrimônio para a sua filha de criação, Keyty Evelyn, atualmente com 14 anos.

Keyty foi criada pelo cantor desde os seus 2 anos de idade. Com pedido de adoção desde 2020, quando teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral), e precisou ficar dois meses internado, o processo não chegou a ser finalizado enquanto Aguinaldo estava vivo. Sidney Lobo Pedroso, advogado do cantor, entrou com o trâmite em Janeiro.

O fato é que com sua morte, a família do cantor é contra a decisão de deixar metade de sua fortuna para a filha. Com informações do “Jornal Extra”, o cantor havia gravado um vídeo onde expõe sua vontade, solicitando ao profissional o seu desejo. Dr. Sidney, essas fotos que eu mandei para você, são da minha filha, que eu adoro desde março de 2008, quando a conheci, na porta do meu gabinete, ao lado da mãe, quando eu era vereador em São Paulo. Preciso legalizá-la para que ela seja Keyty Evelyn Timóteo. Ela já tem um documento como minha herdeira, mas quero que ela seja minha filha oficial. Gostaria que você providenciasse tudo. Ela é a razão da minha vida”.

Mesmo com a vontade do cantor, a família protesta, pedindo a anulação do documento, alegando que o artista estava confuso na época que fez a partilha de bens. A irmã do cantor, Ruthinete, solicitou ser inventariante do mesmo, caso negado pela justiça.

O seu advogado e amigo de Timóteo há mais de 45 anos, Sidney Lobo, continua sendo seu inventariante e disse: “Como inventariante, só quero que a vontade de Agnaldo seja respeitada, me colocando como tutor da menina, para que eu cuidasse dela até os 18 anos”.

Suposto Pai

Após as informações de herança, um suposto pai da filha de criação de Timóteo reapareceu. Ainda de acordo com o “Jornal Extra”, sem mais informações detalhadas até o momento desta publicação, Lazarus que é nigeriano, vive em São Paulo, e procurou a menina.

A herança do cantor está avaliada em 16 milhões de reais.

Outros artigos