CinemaDestaques

7 Atores de Harry Potter que já faleceram e foram homenageados

No primeiro dia de 2022, a HBO Max estreou Harry Potter 20º Aniversário: Retorno a Hogwarts, o programa especial que significou a reunião de vários dos atores principais da primeira saga mágica.

Em pouco mais de uma hora e quarenta minutos de duração, histórias do cinema foram relembradas e alguns segredos da saga foram revelados. Além disso, os atores reservaram um tempo para homenagear seus colegas que, por diversos motivos, não estão mais conosco.

Robert Knox

Pouco antes da estreia de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o ator Robert Knox foi assassinado em frente a um bar de Londres em 2008. Ele tinha apenas 18 anos.

De acordo com a revista People, Knox estava acompanhado por seu irmão mais novo Jamie, quando um homem chamado Karl Bishop o atacou e outras 4 pessoas com uma faca.

Robert Knox teve um pequeno papel em Harry Potter e o Enigma do Príncipe como Marcus Belby, que ele repetiu nos filmes restantes da série.

“Rob era uma pessoa alegre, extrovertida e divertida”, disse seu pai em um comunicado em suas redes sociais. “Rob sempre colocou todos antes de si mesmo, ele sempre foi a primeira pessoa a enfrentar o mal. Ele conquistou muito em sua curta vida.”

Richard Griffiths

Vernon Dursley, o tio temperamental e severo de Harry Potter foi interpretado pelo ator britânico Richard Griffiths, que morreu em 2013 aos 65 anos de idade devido a complicações de uma cirurgia cardíaca.

“O Richard esteve ao meu lado em dois dos momentos mais importantes da minha carreira. Fiquei orgulhoso de conhecê-lo”, lembrou Daniel Radcliffe em um comunicado à BBC.

Richard Harris

Harris foi o encarregado de dar vida a Alvo Dumbledore nos dois primeiros filmes da saga. Ele morreu em 2002, semanas antes da estréia de Harry Potter e a Câmara Secreta, aos 72 anos em um hospital de Londres, devido a uma doença conhecida como Hodgkin, que é um tipo de câncer. Para o resto dos filmes, seu lugar como diretor de Hogwarts foi preenchido por Michael Gambon.

Helen McCroy

Narcissa Malfoy, a mãe de Draco na tela, foi interpretada por Helen McCroy, uma atriz com vasta experiência em cinema e teatro.

Ele morreu em sua casa em abril de 2021 de câncer, aos 52 anos de idade. Seu marido, o também ator Damian Lewis, compartilhou a triste notícia com seus fãs via Twitter.

Emma Watson, a atriz que interpretou Hermione Granger desde tenra idade, compartilhou sua dor no Facebook:

“Estou muito triste ao saber da morte de Alan. Sinto-me muito feliz por ter trabalhado e passado um tempo com um homem e ator tão especial. Sentirei muita falta de nossas conversas. RIP Alan. Nós amamos você.”

Robert Hardy

O ator nascido no Reino Unido morreu com 91 anos de idade em 2017. Na saga do jovem mago, ele era Cornelius Fudge, o Ministro da Magia.

De acordo com a BBC News, a família do ator disse que ele viveu “uma vida incrível com uma carreira espetacular no teatro, televisão e cinema que se estende por mais de 70 anos”.

John Hurt

Nomeado para o Oscar, John Hurt foi Garrick Olivaras, o criador de varinhas mágicas.

Ele participou de Harry Potter e a Pedra Filosofal e de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Ele morreu em 2017 com a idade de 77 e autor dos livros, J.K. Rowling disse adeus a ele em sua conta no Twitter.

“É muito triste saber que o imensamente talentoso e profundamente amado John Hurt morreu. Meus pensamentos estão com sua família e amigos.”

Quer receber as principais notícias do N10 Entretenimento no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo