Na última terça-feira (25), o comediante Marc Maron lançou o último episódio de seu popular WTF Podcast com o premiado ator Peter Dinklage.
Como a maioria das conversas de Maron, a conversa foi variada, até que foi mencionado que a atriz Rachel Zegler, havia sido escalada como Branca de Neve em uma nova adaptação live-action.
“Sem ofensa a ninguém, fiquei um pouco surpreso que eles estavam tão orgulhosos de escalar uma atriz latina para interpretar Branca de Neve, mas ainda contar a história de Branca de Neve e os Sete Anões”, disse Dinklage.
“Dê um passo para trás e olhe para o que você está fazendo. Não faz sentido para mim. Você é progressista de certa forma, mas ainda está fazendo uma história retrógrada sobre sete anões vivendo juntos em uma caverna. Que diabos está fazendo? Não fiz nada para promover a causa na minha plataforma? Acho que não estou fazendo barulho o suficiente.”
O descontentamento de Dinklage com Branca de Neve e os Sete Anões começou a se espalhar, e o The Hollywood Reporter pediu a Disney um comentário, a Disney respondeu:
“Para evitar reforçar os estereótipos do filme de animação original, adotamos uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultamos membros da comunidade de nanismo. Estamos ansiosos para compartilhar mais sobre isso à medida que o filme entra em produção após um longo período de desenvolvimento”, disse um porta-voz.
Ele também informou que “o estúdio estava reinventando os personagens anões desde os estágios iniciais”. Quanto ao que essa reinvenção implica, The Wrap relata que os personagens foram descritos nas folhas de elenco como “criaturas mágicas”.
Branca de Neve entrou em desenvolvimento há cerca de três anos e apenas nos últimos meses o filme começou a escalar papéis como Rachel Zegler como Branca de Neve e Gal Gadot como a Rainha Má, com direção de Marc Webb (O Espetacular Homem-Aranha).
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.