Entidades vão fortalecer energia solar fotovoltaica no Nordeste

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) e o Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), assinaram ontem (24), em São Paulo, convênio de cooperação técnica e institucional com o objetivo de desenvolver ações conjuntas que impulsionem a energia solar fotovoltaica na região nordeste setentrional do país.

“Celebramos com muita alegria esta parceria estratégica entre ABSOLAR e CERNE. Através dela, somaremos forças em prol do desenvolvimento do setor de energia solar fotovoltaica no Nordeste Setentrional, uma das regiões de maior potencial solar do país”, afirma Rodrigo Sauaia, presidente executivo da ABSOLAR.

“Nossa aliança abrange os estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Paraíba e Pernambuco. Trata-se de uma região com máximo potencial para geração solar, tanto em pequena quanto em grande escalas. Há muito que trabalhar aqui, localmente, para desenvolver este ambiente de investimentos”, comemora Jean-Paul Prates.

A ABSOLAR congrega empresas de toda a cadeia produtiva do setor solar fotovoltaico no Brasil, promovendo e divulgando a utilização desta fonte de energia no País. O CERNE é um “think tank” voltado para estratégias públicas e privadas em prol do aproveitamento sustentável dos recursos naturais e energéticos no Nordeste Setentrional do Brasil.

“É mais um setor extremamente importante e que se soma à Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) e o Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP) e outras entidades setoriais nacionais que formam nosso arco de alianças com o foco no Nordeste Setentrional. A força destas parcerias conosco é a base para colocarmos nossa região em destaque”, finaliza o presidente do CERNE.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!