Destaques, Natal

Entidades sociais marcam ato de apoio a Lula em Natal

fernando mineiro pt
Foto: Vlademir Alexandre.

A plenária do 15º Congresso Estadual da CUT-RN, realizada na noite desta quarta-feira (12), transformou-se num ato em solidariedade ao ex-presidente Lula, que foi condenado a nove anos e meio de prisão pelo juiz de primeira instância Sérgio Moro.

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) afirmou que a condenação era esperada, uma vez que, desde o início do processo, “Moro se prestou a cumprir o roteiro pautado pelos protagonistas do golpe de 2016: a direita política conservadora, as elites empresariais e a mídia monopolizada.”

Mineiro defendeu a união dos movimentos populares para resistir ao que chamou de “avalanche regressiva”, representada pela tentativa de “impedir a candidatura de Lula em 2018, o aprofundamento do estado de exceção e a aprovação das reformas que retiram direitos da classe trabalhadora do Brasil.”

A vereadora natalense Natália Bonavides (PT) adotou o mesmo tom ao dizer que “tudo o que está acontecendo está no roteiro do golpe”. “A única coisa que não está nesse roteiro é a nossa reação. A gente não tem o direito de baixar a cabeça. A esperança é uma tarefa militante”, defendeu.

Além da CUT, a plenária contou com representantes da CTB-RN, CSP-Conlutas, Fetraf, Fetarn, MST, UNE, UMES, Levante Popular da Juventude, JPT, UJS e dos presidentes municipal e estadual do PT, respectivamente, Raoni Fernandes e Junior Souto.

Por fim, as entidades que integram a Frente Brasil Popular do RN definiram pela realização de um ato público em defesa de Lula, nesta quinta-feira (13), a partir das 13h, na Praça Sete de Setembro em Natal.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.