Tecnologia

Entenda as diferenças entre o iPhone 7 e 8

No dia 12 de setembro, a Apple lançou novos modelos de iPhone. O mais potente deles e que ganhou os noticiários foi o iPhone X, com um design todo remodelado e diversas novidades e funcionalidades. Mas quem também apareceu nessa leva de lançamentos foi o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus, que possuem semelhanças e diferenças com a versão de 2016 (iPhone 7).

No design, continua praticamente tudo igual, com exceção da parte traseira, que agora é em vidro e não alumínio. Com isso, o celular ganhou uma nova funcionalidade, que é a do carregamento sem fio, já presente em outras marcas concorrentes. A tela vem com a tecnologia TrueTone, capaz de ajustar o display do dispositivo de acordo com a luminosidade do ambiente. De resto, tudo igual: tamanho, a frente com as bordas arredondadas e a presença do botão home com sensor de digitais, abandonado no iPhone X.

Em questão de processamento, o iPhone 8 está mais poderoso. Ele é equipado com o novo chip A11 Bionic da Apple com seis núcleos, sendo dois de alto desempenho e quatro de economia de energia. Os núcleos são, respectivamente, 25% e 70% mais rápidos do que os presentes no A10. A GPU, por sua vez, agora é fabricada pela Apple e consome 30% a menos de bateria para produzir um efeito 30% maior do que os antecessores. Essa foi uma das grandes mudanças, já que o novo processador da Apple economiza mais energia e pode rodar até aplicações com realidade aumentada e 3D — tudo depende da criatividade dos desenvolvedores.

A câmera traseira também veio com novidades. Com os mesmos 12 megapixels e abertura de f/1.8, a novidade fica com a estabilização ótica das imagens e o recurso Image Signal Processor (ISP), que diminui o ruído em imagens com pouca iluminação e melhora o foco, além de filmar em 4K a 60 quadros por segundo. No iPhone 7, também havia a gravação em 4K, mas apenas a 30 quadros por segundo.

Apesar das melhorias de processamento e câmera, nem todas as novidades foram positivas. A autonomia da bateria foi reduzida em 7% no iPhone 8 e em 8% no iPhone 8 Plus em relação ao iPhone 7 e ao iPhone 7 Plus. Embora a Apple tenha afirmado que isso não fará diferença pelo fato dos novos modelos economizarem mais energia e serem mais otimizados, a duração da bateria dos dispositivos da maçã sempre são pontos negativos destacados até pelos próprios usuários.

O armazenamento também é outro ponto que sofreu modificações. Antes disponível em 32, 128 e 256 GB, agora, com o iPhone 8, é possível escolher somente entre 64 e 256 GB.

Mas vale a pena comprar? Tudo depende de diversos fatores, como seu bolso, o aparelho que você possui e suas necessidades. O iPhone 8 e 8 Plus foram upgrades interessantes da geração anterior, mas não trouxeram tantas novidades em relação aos recursos presentes no iPhone 7. Se você tem um celular mais antigo, com certeza sentirá muita diferença no desempenho. Se, por outro lado, você tiver algumas economias e gosta de ficar à frente de todas as novidades tecnológicas, talvez o iPhone X seja o mais recomendado.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.