Rio Grande do Norte

Enem: mais de cinco mil inscritos terão provas adiadas no RN

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram o número final de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que terão suas provas adiadas para 3 e 4 de dezembro em função das ocupações dos locais onde fariam as provas. O número de inscritos subiu de 191.494 para 240.304, em função de novas ocupações durante a semana. No Rio Grande do Norte, o número de inscritos afetados pelas ocupações passou de 3.990 para 5.150.

No estado, agora são seis os locais de provas ocupados por estudantes que protestam contra a reforma do ensino médio e contra a PEC do teto dos gastos. A novidade é o campus da UERN de Pau dos Ferros, na região Oeste do estado. Lá, 1.160 candidatos não vão mais fazer as provas neste final de semana. Os outros locais ocupados são: Campus da UFRN em Caicó (1.138 inscritos), no IFRN de Macau (752), no IFRN da Zona Norte de Natal (540), e nas escolas estaduais Professor Anísio Teixeira (640) e Desembargador Floriano Cavalcanti, o Floca (920). Estas duas últimas também na capital potiguar.

Em todo o Rio Grando do Norte, 195.726 pessoas se inscreveram para a edição deste ano do Enem. Em Natal, são 69.618 candidatos. Mossoró é a segunda cidade com maior número de inscritos: são 22.781. Parnamirim vem em seguida, com 11.598 candidatos.

Todos os inscritos afetados foram comunicados por SMS e e-mail. Os novos locais de prova desses inscritos serão divulgados oportunamente.

Clique aqui para acessar a lista final de locais de prova em que os inscritos terão o Enem adiado por causa das ocupações.

Clique aqui para acessar os números finais de locais de prova ocupados.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.