DF

Enem: candidatas pularam portão em Brasília e foram eliminadas pelo Ministério da Educação

Jovem-recebe-ajuda-para-pular-o-portão-do-colégio-Sigma-na-Asa-Sul
Foto: Kelsiane Nunes/DA Press

No primeiro dia de provas do Enem (08), duas meninas pularam a grade da escola na Asa Sul, em Brasília, com a ajuda de pessoas que estavam do lado de fora do colégio, depois do fechamento dos portões. Os fiscais do local tentaram impedir que elas entrassem no colégio e fizessem as provas, informando o caso aos responsáveis pela aplicação das do exame.

 Diante disso o Ministério da Educação informou que eliminou as duas candidatas que pularam a grade. Não foi divulgado pelo Ministério os nomes e idades das garotas. Segundo o órgão, elas nem chegaram a entrar na sala de provas.

 Para evitar transtornos diante de atraso no segundo dia de prova, é recomendado que o candidato se planeje com relação aos horários, trajetos e meios de transporte, garantindo sua presença antecipada nos locais de prova, afinal a maioria dos estudantes que prestam o exame, se prepararam durante todo o ano.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.