DF

Enem: candidatas pularam portão em Brasília e foram eliminadas pelo Ministério da Educação

Jovem-recebe-ajuda-para-pular-o-portão-do-colégio-Sigma-na-Asa-Sul
Foto: Kelsiane Nunes/DA Press

No primeiro dia de provas do Enem (08), duas meninas pularam a grade da escola na Asa Sul, em Brasília, com a ajuda de pessoas que estavam do lado de fora do colégio, depois do fechamento dos portões. Os fiscais do local tentaram impedir que elas entrassem no colégio e fizessem as provas, informando o caso aos responsáveis pela aplicação das do exame.

 Diante disso o Ministério da Educação informou que eliminou as duas candidatas que pularam a grade. Não foi divulgado pelo Ministério os nomes e idades das garotas. Segundo o órgão, elas nem chegaram a entrar na sala de provas.

 Para evitar transtornos diante de atraso no segundo dia de prova, é recomendado que o candidato se planeje com relação aos horários, trajetos e meios de transporte, garantindo sua presença antecipada nos locais de prova, afinal a maioria dos estudantes que prestam o exame, se prepararam durante todo o ano.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.