Enem 2020: saiba como conseguir bolsa de estudo para cursinho EAD

Enem 2020: saiba como conseguir bolsa de estudo para cursinho EAD

Enem 2020: saiba como conseguir bolsa de estudo para cursinho EAD

Rafael Nicácio maio 19, 2020 Educação

Em meio a polêmicas por conta do isolamento social como medida de enfrentamento ao novo coronavírus que levou a suspensão das aulas em escolas públicas e privadas, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 seguem abertas até o dia 22 de maio. O governo fala em um possível adiamento, mas não prevê o cancelamento das provas este ano que estão marcadas para acontecer nos dias 1º e 8 de novembro, em sua versão impressa, e em 22 e 29 de novembro na modalidade digital.

Sem aulas nas escolas e cursinhos preparatórios presenciais, este tem se tornado o Enem em que os participantes estão encontrando maior dificuldade para manter o ritmo dos estudos, principalmente aqueles que estão no último ano do ensino médio. Paralelo a isto, quem vai fazer o exame esse ano para não deixar de pleitear uma vaga no ensino superior em 2021, busca alternativas para não deixar a dedicação dos estudos de lado e uma delas é a procura por cursinhos pré-Enem EAD.

Importância de um cursinho pré-Enem EAD

Quando se pensa em um curso EAD a flexibilidade é provavelmente a primeira vantagem para optar por essa modalidade. Em tempos de quarentena, os benefícios de fazer um preparatório para o Enem a distância vão além de poder escolher a hora que deseja estudar. Não sair de casa é uma prioridade e a principal medida adotada pelos profissionais de saúde para a população evitar o contágio pelo Covid-19, é com as escolas, cursinhos e bibliotecas fechadas. Por isso, ter acesso a professores e conteúdos on-line faz dessa a melhor escolha.

O EAD está presente em quase todas as cidades brasileiras, além de ser a categoria de ensino que mais cresce no país. Isso sem contar que os valores das mensalidades são mais acessíveis que o presencial. Graças ao avanço da tecnologia, essa possibilidade é real e vem ajudando muitos estudantes a driblar os desafios de estudar sozinhos em casa.

Bolsa de estudo para pré-Enem a distância

Apesar de ter valores menores que um curso presencial, nem todos têm condições de custear um cursinho pré-Enem a distância. Mas, com uma bolsa de estudo, as mensalidades ficam mais fáceis de caber no orçamento. Os descontos que podem chegar a até 70% podem ser solicitados por meio do Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional privado, que possui parcerias com diversas instituições de ensino por todo o país.

Com os descontos aplicados, é possível encontrar parcelas a partir de R$ 14,96 em cursos extensivos para Enem e vestibulares. Também tem cursos completos preparatórios para o Enem e voltados exclusivamente para quem pretende concorrer a uma vaga para o curso de Medicina.

Confira abaixo algumas instituições com bolsas disponíveis:

As bolsas do Educa Mais podem ser pleiteadas por qualquer brasileiro que vai fazer o Enem ou outro vestibular e não tem como pagar as mensalidades integrais. A inscrição é gratuita e deve ser feita no site do programa, de forma simples, com o cadastro de dados pessoais. Antes de fazer a contratação confira os detalhes da sua bolsa de estudo.

Outros artigos

Urbanização da Praia de Pirangi avança

junho 12, 2021

Urbanização da Praia de Pirangi avança

Os serviços da urbanização da orla de Pirangi seguem avançando, em Parnamirim. Nesta semana foi iniciada a construção de um muro de contenção, que vai permitir o as...