Destaques, Educação

Enem 2019: sites para fazer simulados gratuitos

Se preparar para o Enem implica saber como os assuntos são abordados, treinar o tempo de respostas, avaliar os pontos fortes e fracos nas disciplinas. Estes são alguns dos benefícios de participar de simulados para o Enem.

Com 180 questões mais uma proposta de redação, o Exame Nacional do Ensino Médio, é temido por muitos candidatos. Familiarizar-se com a prova por meio da resolução de simulados contribui para que a avaliação se torne mais natural e o estudante tenha mais segurança. Mas, você sabe o que é um simulado?

Os simulados são questionários, disponibilizados on-line ou não, que reúnem perguntas semelhantes às apresentadas nos vestibulares. Um simulado para o Enem é aquele para testar os conhecimentos dos participantes do exame. Com isso, é possível saber como está o rendimento em relação aos conteúdos cobrados e diagnosticar quais matérias precisam ser mais estudadas.

Os simulados precisam, de preferência, ser o mais próximo possível da prova que o estudante irá enfrentar, por isso, alguns sites disponibilizam questões de provas anteriores do Enem. Confira abaixo alguns sites com simulado Enem gratuito.

Sites com simulados para o Enem 2019

  1. Simulado EBC: o simulado do portal EBC foi elaborado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Esse simulado reúne todas as questões do Enem de 2009 a 2017. O sistema oferece a oportunidade de escolher quais áreas do conhecimento você quer estudar e o banco seleciona as questões de maneira aleatória.
  2. Simulado IG: o simulado disponibilizado pelo site IG oferece nove opções, cada um contendo 20 questões de diferentes assuntos. Com base no tempo que você leva para responder o teste, é gerada uma estimativa de quanto você levaria para concluir a prova.
  3. Geekie Games: após realizar o simulado do Geekie Games você recebe o resultado na hora por área do conhecimento: Matemática, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Ciências Humanas e Suas Tecnologias. Além disso, você acessa o gabarito e as resoluções das questões.

O Enem 2019 será aplicado dos dias 3 e 10 de novembro. Com o resultado do exame é possível pleitear vagas no ensino superior brasileiro e português.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.