Destaques, Educação

Enem 2019: resultado da solicitação de isenção será divulgado nesta quarta (17)

Candidatos do Enem 2018 já podem conferir espelhos da redação

Os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e que solicitaram a isenção da taxa de inscrição podem conferir a partir desta quarta-feira, 17 de abril, se foram aprovados. De acordo com as especificações do edital, quem não conseguir o benefício poderá recorrer via recurso garantindo à mais uma tentativa de ficar isento do valor de R$ 85. O período solicitação do recurso é entre os dias 22 a 26 de abril.

A aprovação da isenção não garante participação no exame, logo, os candidatos devem acessar a página do participante entre os dias 6 e 17 de maio para realizar a inscrição. Quem for isento não precisa pagar a taxa, quem não for deve gerar o boleto do Enem e pagar até a data de vencimento.

Sobre o Enem

Com o resultado do Enem dá para ingressar em universidades públicas e privadas por meio dos programas do governo de acesso ao ensino superior como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). Além disso, é possível se isentar de fazer o vestibular de diversas instituições que adotaram o Enem como critério de seleção e estudar em uma universidade portuguesa.

Fonte: E+B Educação | Géssica Santos

You Might Also Like

One comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.