Destaques, Educação

Enem 2018 foi cancelado? Inep desmente “Fake News”

Enem 2018 cancelado
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Circula nas redes sociais uma fake news de que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) foi cancelado, mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tratou de desmentir o boato. O exame começa a ser aplicado neste domingo (4), às 13h30, horário de Brsília.

Segundo nota divulgada pelo Inep, uma imagem falsa foi compartilhada e simula uma notícia do G1, informando que as provas do Enem 2018 foram canceladas após suspeitas de fraudes nas regiões Norte e Nordeste.

“A imagem é #FAKE [falsa]”, diz o Instituto que confirma a aplicação do exame em todas as unidades da federação neste e no próximo domingo, 4 e 11 de novembro.

“Apenas os portais e redes sociais do Ministério da Educação e do Inep são fontes oficiais de informações sobre o Enem”, esclarece o Inep.

Os portões do Enem abrem às 12h, no horário de Brasília, e fecham às 13h. É preciso estar atento ao horário de verão, que começou hoje.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.