Enel Green Power inicia obras de nova usina solar no Brasil

Enel Green Power inicia obras de nova usina solar no Brasil

Enel Green Power inicia obras de nova usina solar no Brasil

Romário Nicácio setembro 13, 2016 Brasil

(ANSA) – A Enel Green Power, subsidiária da estatal italiana de energia Enel, iniciou a construção da usina solar de Horizontes, em Tabocas do Brejo Velho, na Bahia.

A empresa investirá cerca de US$ 110 milhões (R$ 365 milhões, segundo a cotação atual) no projeto, que deve entrar em funcionamento na segunda metade de 2017 e gerar mais de 220 GWh de energia. Esse valor é capaz de suprir as necessidades de 108 mil famílias brasileiras, poupando a emissão de 129 mil toneladas de CO2 por ano na atmosfera.

“O início das obras em Horizonte representa um novo e significativo passo à frente no crescimento da Enel no Brasil”, declarou Carlo Zorzoli, responsável pela empresa no país. Atualmente, o grupo italiano já constrói a maior usina fotovoltaica da América Latina, em Ribeira do Piauí (PI).

Além disso, opera o maior complexo solar do Brasil, em Bom Jesus da Lapa, e fará uma planta em Ituverava, ambas na Bahia. Com todos esses projetos, a Enel se tornará a principal fornecedora de energia solar do país.

Outros artigos