Empresas do RN entregam lanches a profissionais de saúde em atuação contra a Covid-19

março 30, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Empresas do RN entregam lanches a profissionais de saúde em atuação contra a Covid-19

As notícias que envolvem o avanço do Coronavírus no Brasil e no mundo ganham o cotidiano com números alarmantes de casos. Enquanto a orientação é não sair de casa a fim de frear o avanço rápido da doença, profissionais de diversos segmentos precisam deixar seus lares e famílias diariamente para prestar os serviços considerados essenciais.

É neste cenário, com a sociedade unida pelo mesmo objetivo – embora em posições diferentes durante a pandemia, que os gestos de carinho e gratidão se multiplicam. Em Natal, uma parceria entre o Pittsburg, o Lojão das Carnes e a Padaria Reis Magos uniu os serviços em alimentos em comum para demonstrar a admiração pela luta que os profissionais de saúde estão enfrentando.

Por dia, 50 lanches com um recado escrito à mão estão sendo entregues ao Hospital Giselda Trigueiro – referência do Sistema Único de Saúde no Rio Grande do Norte, para o acompanhamento de pacientes da Covid-19. A iniciativa se deu através de um amigo de Kayo Carvalho, diretor da rede Pittsburg, que relatou a dificuldade vivida pelos profissionais de saúde pública, em que dada a situação emergencial para tentar conter o avanço do vírus, têm trabalhado constantemente, sem tempo ou meios até mesmo para se alimentar.

De acordo com Kayo, ele não pensou duas vezes em ajudar, e foi em busca de parceiros. “Assim que eu soube da demanda, já pensei em como fazer algo concreto para ajudar essas pessoas que estão na linha de frente no combate à doença. Para nós, o fato de eles estarem ali se colocando à disposição de correr um risco, dedicando mais tempo do seu trabalho e arriscando muitas vezes sua vida, mostra que reconhecer isso é o mínimo que podemos fazer para prestar algum apoio nesse momento. Todos sentimos gratidão nesse momento”, conta o diretor do Pittsburg que pretende ampliar ainda mais a ação.

O Lojão das Carnes e a Padaria Reis Magos foram as empresas que Kayo procurou, para garantir os insumos necessários e englobar ainda mais pessoas e empresas na ação. De acordo com Maísa Silva, diretora comercial do Lojão, esse é um período de ajudar a sociedade a enfrentar esse isolamento. “Precisamos ajudar principalmente quem está na linha de frente do combate ao vírus, por isso, topamos na hora participar da iniciativa. Apesar de termos outros profissionais importantes dentro dessa conjuntura, os enfermeiros, médicos e todos que estão em hospitais estão muitas vezes colocando sua vida em risco para salvar outras vidas”, disse.

De acordo com Humberto Costa, proprietário da Padaria Reis Magos, a causa serve para mostrar que os profissionais de saúde são merecedores de todas as iniciativas que exalem gratidão. “Esses profissionais certamente merecem todo o respeito e admiração, por isso decidimos entrar nessa parceria, estamos levando um pouco do nosso sentimento a eles e esperamos que assim o trabalho se torne um pouco mais leve, pois, sabemos da dificuldade que está sendo enfrentada com esse vírus que é tão grave”, comenta.

A distribuição deve durar inicialmente um mês, com entregas de lanches de segunda a sexta-feira. Os profissionais que já receberam alguns dos mil sanduíches que serão entregues têm agradecido o gesto em postagens nas redes sociais.