Mundo

Empresário compra duas usinas de energia para minerar Bitcoin

O empresário russo Aleksei Kolesnik comprou duas usinas termelétricas na região de Perm e Udmurtia para minerar bitcoin e outras criptomoedas, segundo informou o jornal Kommersant.

No total, o empresário pagou cerca de 160 milhões de rublos pela compra de usinas que eram pouco lucrativas, razão pela qual foram vendidas.

Embora o principal motivo do empresário seja a mineração de criptografia, sua ideia geral é criar um data center para conservar informações sobre o tráfego da Internet. “Estamos examinando a variante da criptografia, mas não estamos tentando desenvolvê-la antes de adotar uma base legislativa”, disse Aleksei Kolesnik ao jornal.

Até o momento, o status da criptografia na Rússia não está definido, então o empregador aguarda a decisão das autoridades. De acordo com o jornal, a criação do data center está ligada ao aumento crescente dos requisitos para o depósito de dados por parte do governo russo.

A mineração de criptomoedas consome cada vez mais recursos todos os dias, particularmente a eletricidade, uma vez que os computadores de alta potência que requerem muita energia são necessários para manter o processo.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.