A empresa de telefonia Vivo está com 100 vagas de emprego abertas para seu Programa Mulheres em Áreas Técnicas, que tem o objetivo de inserir mulheres em atividades que eram majoritariamente ocupadas pelo gênero masculino, “reforçando o compromisso de diversidade e inclusão da companhia”.
As oportunidades são distribuídas em 30 cidades de 15 estados: São Paulo, Alagoas, Piauí, Paraíba, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiânia, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Para concorrer às vagas, é preciso ter ensino médio completo. Para o cargo de instaladora, também é necessária CNH categoria B.
As etapas do processo seletivo serão 100% digitais e a Vivo oferecerá um programa de treinamento que contempla a capacitação técnica e comportamental para as profissionais contratadas. A empresa não informou o salário, mas afirma que “é compatível com o que é oferecido no mercado”.
Entre os benefícios, as selecionadas terão vale-refeição e transporte; plano de saúde e odontológico; smartphone com plano de dados; seguro de vida; folga no dia de aniversário; desconto especial em linha fixa, banda larga, TV por assinatura e aplicativos.
“Nosso programa hoje já conta com 185 mulheres nessas frentes de áreas técnicas e já conseguimos, também, sensibilizar os aliados que trabalham com a Vivo a iniciarem projetos para a contratação de mulheres em seus quadros. É muito importante mobilizar toda a sociedade para que esse movimento aconteça de forma sólida e acelerada”, afirma Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo.
Como se candidatar no processo seletivo da Vivo
As interessadas devem preencher um formulário até o dia 25 de junho para participar de uma feira virtual, que ocorrerá em 30 de junho. O cadastro do formulário também será a inscrição para concorrer às vagas.