Destaques, Parnamirim

Emparn registra o período mais chuvoso da história de Parnamirim

chuva em parnamirim
Foto: Cedida / WhatsApp

No fim de semana passado, da manhã da sexta-feira (16) até a manhã de hoje (19), a unidade de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), registrou fortes chuvas em 107 municípios do estado, com destaque para Pureza, que choveu 280 milímetros – onde a média de chuva para o mês inteiro é de 109.5mm.

Em Parnamirim, onde também choveu forte no fim de semana (194mm), o volume acumulado no mês de fevereiro é o maior já registrado desde que o monitoramento pluviométrico no Rio Grande do Norte foi iniciado em 1963. Nos primeiros 19 dias deste mês, já choveu 439.2mm, sendo a média para o mês inteiro na casa dos 100mm. Parnamirim também é o município com maior acumulado de chuva em 2018: de janeiro até hoje (19) já choveu 513.3mm.

Outro detalhe: antes, o recorde de Parnamirim havia sido registrado em fevereiro de 1974, com um volume de 324mm.

Outros pontos

O Litoral Leste do Estado foi a região que mais choveu no fim de semana, apesar desse período ser de chuva mais intensa no interior. Além de Pureza que registrou 280mm de chuva, choveu forte também em Ceará-Mirim 208mm, Senador Georgino Avelino 161mm. Na região Oeste choveu mais forte em Major Sales 113.2mm.

Previsão

Para os próximos dias a previsão é de que as chuvas continuam em todas as regiões do estado, já que as condições permanecem favoráveis, principalmente a presença da Zona de Convergência Intertropical que continua sobre a região Nordeste.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.