Notícias

Emparn registra o período mais chuvoso da história de Parnamirim

No fim de semana passado, da manhã da sexta-feira (16) até a manhã de hoje (19), a unidade de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), registrou fortes chuvas em 107 municípios do estado, com destaque para Pureza, que choveu 280 milímetros – onde a média de chuva para o mês inteiro é de 109.5mm.

Em Parnamirim, onde também choveu forte no fim de semana (194mm), o volume acumulado no mês de fevereiro é o maior já registrado desde que o monitoramento pluviométrico no Rio Grande do Norte foi iniciado em 1963. Nos primeiros 19 dias deste mês, já choveu 439.2mm, sendo a média para o mês inteiro na casa dos 100mm. Parnamirim também é o município com maior acumulado de chuva em 2018: de janeiro até hoje (19) já choveu 513.3mm.

Outro detalhe: antes, o recorde de Parnamirim havia sido registrado em fevereiro de 1974, com um volume de 324mm.

Outros pontos

O Litoral Leste do Estado foi a região que mais choveu no fim de semana, apesar desse período ser de chuva mais intensa no interior. Além de Pureza que registrou 280mm de chuva, choveu forte também em Ceará-Mirim 208mm, Senador Georgino Avelino 161mm. Na região Oeste choveu mais forte em Major Sales 113.2mm.

Previsão

Para os próximos dias a previsão é de que as chuvas continuam em todas as regiões do estado, já que as condições permanecem favoráveis, principalmente a presença da Zona de Convergência Intertropical que continua sobre a região Nordeste.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.