Emocionada, Fátima anuncia medidas mais rígidas para conter a Covid no RN

Emocionada, Fátima anuncia medidas mais rígidas para conter a Covid no RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT-RN), anunciou há pouco que o estado terá medidas mais rígidas para tentar frear o avanço do novo coronavírus. Segundo a governadora, o decreto deverá ser divulgado em algumas horas e terá validade a partir do próximo sábado (20). Dentre as medidas, está a suspensão temporária das atividades não essenciais em todo o estado.

“A nível nacional, já são mais de 282 mil mortes. Aqui no Rio Grande do Norte, já são mais de quatro mil vidas de potiguares que foram ceifadas. Então, diante da gravidade do quadro da pandemia, nós estamos acatando a orientação dos Ministérios Públicos do meu estado, que com base nas recomendações do comitê científico estadual, está, portanto, colocando a necessidade da suspensão temporária de todas as atividades não essenciais no Rio Grande do Norte“. Fátima informou ainda que a posição adotada pelo governo do estado tem a concordância da prefeitura do Natal.

A petista enfatizou que, mesmo com todos os esforços para aberturas de leitos, a situação não melhorou. “Nós não temos escolha, é a vida mais uma vez que está em jogo… Por mais esforços que nós tenhamos feito, e continuamos fazendo, governo e prefeituras, para expandir leitos, mas isso não tem sido suficiente, daí a necessidade nesse exato momento de medida mais drásticas, para aumentar a questão da taxa do isolamento social e a gente conter a velocidade da transmissibilidade do vírus”.

Emocionada, a governadora se dirigiu à população do Rio Grande do Norte. “Eu quero me dirigir ao povo do Rio Grande do Norte mais uma vez, e fazer a defesa da vida, eu sei do impacto que essas medidas têm, para os trabalhadores, para os empresários, para as famílias de vulnerabilidade social, mas neste momento, nós não temos escolha, são vidas, nós precisamos garantir ao povo do Rio Grande do Norte o direito de cuidar da sua saúde, o direito exatamente de sobreviver, daí eu peço aqui a compreensão de todos e de todas”.

O decreto, que será publicado nas próximas horas, terá validade de 14 dias. Não foi informado ainda quais atividades serão consideradas essenciais, mas a governadora informou que “as atividades essenciais são todas aquelas atividades que dizem respeito, por exemplo, a questão da alimentação, portanto os supermercados, açougues, feiras, as atividades relacionadas a questão da saúde, bem como diversas outras atividades consideradas essenciais, que vão continuar com seu funcionamento normal”. O Portal N10 irá divulgar todos os detalhes do decreto no exato momento de sua publicação.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: