Destaques, RN

Emissão de RG terá horário ampliado em Natal, Parnamirim e Mossoró

Emissão de RG terá horário ampliado em Natal, Parnamirim e Mossoró
Centrais do Cidadão atendem em horário estendido

Para atender a crescente demanda do serviço de emissão de carteiras de identidade para a população potiguar, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN) ampliará a partir desta segunda-feira, 29, os horários de atendimento nas Centrais do Cidadão em Natal, Parnamirim e Mossoró.

“Nosso objetivo é oferecer ainda mais agilidade aos cidadãos que buscam os serviços do ITEP-RN. Com o agendamento eletrônico diário e a ampliação de horários daremos maior comodidade ao nosso público”, destacou o diretor geral do Instituto, Marcos Brandão.

Em Natal

Na Central do Cidadão do Alecrim, o agendamento era feito entre 7h e 11h. A partir desta segunda-feira (29), será possível agendar para ser atendido entre 7h e 17h.

Na Central do Cidadão do shopping Via Direta: o agendamento era feito entre 9h e 13h. A partir de hoje, será possível agendar para ser atendido entre 9h e 19h20.

Na Central do Cidadão da Zona Norte: o agendamento também era feito entre 9h e 13h. A partir desta segunda-feira (29), será possível agendar para ser atendido entre 9h e 18h20.

Em Mossoró

Na Central do Cidadão de Mossoró: o agendamento era feito entre 8h e 11h. A partir de hoje, será possível agendar para ser atendido entre 8h10 e 17h30.

Em Parnamirim

Na Central do Cidadão de Parnamirim: não existe agendamento. A unidade abre às 8h e fecha às 17h. O atendimento é feito por ordem de chegada, com a distribuição de 40 fichas. A partir desta segunda-feira (29), a quantidade de fichas a serem distribuídas vai aumentar para 120.

Demais unidades

Nas demais Centrais do Cidadão, o atendimento do Itep continua por ordem de chegada, também com a distribuição de fichas, sendo que as centrais abrem de 7h e fecham às 13. Porém, em breve todas as unidades de atendimento, em todo o estado, também terão o mesmo sistema de agendamento que hoje funciona em Natal e em Mossoró.

Agendamento eletrônico

O agendamento para a emissão da carteira de identidade é feito diariamente de forma eletrônica pelo site do Itep-RN. Antes, porém, é necessário fazer um cadastro com dados pessoais. Em seguida, basta escolher o dia, o horário e a Central do Cidadão que deseja ser atendido. Na sequência, será gerado um extrato com a marcação de dia e horário e documentos necessários.

Quanto custa

Em média, 2 mil carteiras de identidade são emitidas por dia no Rio Grande do Norte. A primeira via do documento é gratuita, enquanto que para a emissão da 2ª via é cobrada uma taxa de R$ 25. Já a 3ª via, custa R$ 35.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.