Emirados Árabes querem expandir cooperação bilateral com o Brasil

Uma comitiva da área de defesa dos Emirados Árabes está nesta semana no Brasil, a fim de expandir a cooperação bilateral entre os países. Como parte da agenda, a delegação esteve, nesta segunda-feira (1º), na sede do Ministério da Defesa, em Brasília, onde foi recebida pelo ministro Aldo Rebelo.

O chefe da delegação árabe, brigadeiro Mubarak Al-Nevada, enfatizou o interesse em expandir a cooperação na área militar com o Brasil. “Estamos aqui para fazer negócios. Temos muitas oportunidades para trabalharmos juntos”, concluiu. As áreas de treinamento militar e a troca de experiência em missões de paz estão entre os temas de possível entendimento com os Emirados Árabes.

As tratativas entre os países seguiram durante reunião bilateral. Foram apresentadas algumas ações desenvolvidas no Brasil no segmento de defesa, em especial as principais atividades no cenário nacional e internacional, como as missões de paz.

O vice-presidente executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde), Carlos Afonso Gambôa, realizou uma exposição sobre a indústria de defesa brasileira, produtos e empresas. Durante a estada no Brasil, a comitiva árabe irá visitar as instalações de algumas dessas empresas, como a Embraer, Emgepron, Avibrás, Novaer, Mectron, Condor e Bradar.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!