Embaixador russo morre após ataque em Ancara
Foto: Reprodução

Embaixador russo morre após ataque em Ancara

dezembro 19, 2016 0 Por Romário Nicácio

O embaixador russo Andrei Karlov faleceu após ser atingido por disparos em um evento de arte em Ancara, confirmou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia. A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, definiu como um “ato terrorista” o assassinato do embaixador russo Andrei Karlov em um evento de arte em Ancara, na Turquia.

“Hoje é um dia trágico para a diplomacia russa. Hoje, em Ancara, em um evento público, o embaixador russo foi ferido mortalmente”, disse a porta-voz. Zakharova ainda informou que o caso será levado, na próxima segunda-feira (26), ao Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Por meio de nota, o governo dos Estados Unidos condenou o assassinato de Andrei Karlov.”Os EUA condenam fortemente o assassinato em Ancara do embaixador russo, que deixou ainda feridas outras pessoas. Este odioso ataque a um membro do corpo diplomático é inaceitável e nós estamos com a Rússia e com a Turquia na nossa determinação de enfrentar o terrorismo em todas as suas formas”, diz a nota. A Casa Branca ainda desejou condolências aos familiares do embaixador, ao povo e ao governo russo. O secretário de Estado, John Kerry, ainda informou que está disposto a ajudar nas investigações do caso. Quem também se manifestou em nota foi o Ministério das Relações Exteriores da Turquia. “Condenamos este vil ataque terrorista. O embaixador Karlov foi um diplomata excepcional que trabalhou em um período difícil na Turquia e que ganhou a estima de todos por sua capacidade pessoal e profissional. Não permitiremos que este ataque estrague a amizade entre Turquia e Rússia”, diz o comunicado.

Do Portal N10 com Agência Ansa

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!