Mundo

Embaixador diz que a Coreia do Norte está pronta para a guerra nuclear com os EUA “a qualquer momento”

Coreia-do-Norte
Foto: Divulgação/KCNA

O embaixador norte-coreano em Londres, Hyun Hak-bong, disse que o país está pronto para realizar “a qualquer momento” o lançamento de mísseis nucleares se os exercícios militares conjuntos da Coreia do Sul e dos EUA continuem em suas fronteiras. “Estamos prontos para a guerra nuclear”, disse o embaixador em uma entrevista na Sky News, segundo o jornal The Independent.

Veja também: Coreia do Norte: “Se for necessário, vamos atacar a Casa Branca sem aviso prévio”

O diplomata norte-coreano descreveu estes exercícios como um “ato de agressão”, e disse que os EUA está esperando que a Coreia do Norte esteja “relaxada” antes de dar a primeira tacada. Em relação à questão de saber se eles estariam dispostos a “pressionar o primeiro botão” em vez de “esperar” pelos EUA realizar o primeiro ataque, Hak-bong disse: “Nós somos pessoas amantes da paz e não queremos guerra, mas não temos medo dela, esta é a nossa política do governo …”.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.