Mundo

Embaixador britânico chama Trump de ‘inapto’ e ‘inseguro’

Foto: Divulgação/Internet

(ANSA) – O embaixador do Reino Unido em Washington, Kim Darroch, descreveu o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como “inapto”, “inseguro” e “incompetente” em relatórios secretos enviados a Londres.

Os documentos foram revelados pelo tabloide Daily Mail e criaram uma saia justa para o diplomata e para o governo britânico, fiel aliado dos EUA no cenário internacional. De acordo com o jornal, Darroch usou canais sigilosos para alertar Londres de que a Casa Branca é “extraordinariamente disfuncional”.

Nos relatórios, o embaixador narra conflitos internos no governo americano e avisa que Trump pode estar “endividado” com a Rússia, além de afirmar que as políticas econômicas dos EUA arriscam “destruir o sistema de comércio mundial”.

“Não acreditamos de verdade que essa gestão se tornará substancialmente mais normal, menos disfuncional, menos imprevisível, menos diplomaticamente inapta”, escreveu Darroch. O porta-voz da primeira-ministra Theresa May afirmou que o vazamento é “absolutamente inaceitável” e que não concorda com as avaliações, mas ressaltou que tem “plena confiança” no diplomata.

Já Trump disse que “nunca foi um grande fã” de Darroch e que ele “não serviu bem” ao Reino Unido.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.