Notícias

Em sabatina, Ciro Gomes chama Bolsonaro de “projeto de Hitler tropical”

Em sabatina promovida pelo Estadão nesta terça-feira (4), Ciro Gomes (PDT) afirmou ser contra a flexibilização do porte de armas, e disse que, se eleito, cuidará da segurança das fronteiras do país com tecnologia.

“Se facilitação de acesso a arma fosse solução, o Brasil era o país mais pacífico do mundo. E não é. É o país que mais mata com arma de fogo do mundo. E aí vem a questão do policiamento de fronteira, nós precisamos criar uma guarda nacional, uma guarda de fronteira, que é a minha proposta, tecnologicamente sofisticada. Quem faz a fiscalização correta é satélite, georeferenciamento com sensor, com escâner e drone para ir lá e resolver a parada.”

Ciro sustentou mais uma vez que Carlos Lupi, presidente do PDT, não é réu em processo por improbidade administrativa. Ao ser perguntado sobre Bolsonaro, o candidato do PDT chamou o concorrente de “projeto de Hitler tropical”.

“O Bolsonaro está interpretando um papel e a elite brasileira cobra ele no texto que ele decorou. Mas daí até ele ganhar a eleição, eu acho que o povo brasileiro não cometerá esse suicídio coletivo. É um projetinho. Dai até chegar a Hitler, é um projetinho de Hitlerzinho tropical.”

Sobre a condição de Lula, considerado inelegível pelo TSE, Ciro disse que a sentença que condenou o ex-presidente é “frágil”, mas enfatizou que o petista não deveria ser candidato por conta da Lei da Ficha Limpa.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.