Em Parnamirim, carnês do IPTU 2021 terão dois tipos de reajustes
Foto: Ana Karina Amaral

Em Parnamirim, carnês do IPTU 2021 terão dois tipos de reajustes

dezembro 10, 2020 0 Por Rafael Nicácio

A Secretaria de Tributação (Semut) de Parnamirim começou a enviar aos Correios os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2021). Ao todo, serão lançados 110.444 carnês, que terão dois tipos de reajustes.

Nos imóveis com o cadastro imobiliário atualizado, a correção será de 2,65%. Já nos imóveis que ainda precisam da atualização, o ajustamento é de 8,65%. “Os contribuintes que efetuarem o recolhimento à vista até o dia 11 de janeiro de 2021, terão o desconto de até 20%, exceto para contribuintes que não possuem CPF ou CNPJ. Se esse for o caso, é preciso comparecer na Semut até o dia 30 de dezembro do corrente ano em exercício, e atualizar a documentação pendente para ter direito ao desconto”, diz em nota a secretaria.

De acordo com o Secretário da Semut Fábio Araújo, além da entrega pelos Correios, os carnês também podem ser impressos através do Portal do Contribuinte, no site da Prefeitura de Parnamirim.

O titular da pasta comentou sobre a importância do pagamento do IPTU para o desenvolvimento da cidade. “Além do contribuinte ficar em dia com o município, ele ajuda também no desenvolvimento da cidade. O recolhimento do IPTU é muito importante para futuros investimentos da gestão em prol de melhorias para Parnamirim. Pavimentação de ruas, reforma e manutenção nas escolas, entre tantos outros serviços que retornarão em benefícios à população”.

Para mais esclarecimentos sobre o IPTU, os contribuintes podem ligar para os telefones (84) 36448440 ou 36448313. A Secretaria de Tributação também realiza atendimentos através do aplicativo WhatsApp (84) 9.9922-4023 e do e-mail tributacao@parnamirim.rn.gov.br.


Nota do Portal: é quase um tapa na cara do pobre cidadão parnamirinense ter que arcar com um novo reajuste no IPTU, tendo em vista que várias ruas da cidade não possuem calçamento; iluminação falta em muita localidade e a insegurança paira na cidade. Em muitos bairros do município, o valor do IPTU equipara-se ao de locais da zona sul de Natal. Mas a comparação fica apenas no valor…

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!