Natal

Em Natal, ônibus já circulam com alerta sobre o uso de fones de ouvido

Na manhã desta segunda-feira (05) os potiguares que usam o transporte público em Natal perceberam que adesivos conscientizando a população da importância do uso de fones de ouvidos foram fixados em alguns veículos e citam até força policial para inibir a atitude criminosa.

O descumprimento de lei será punido com multa de R$ 1 mil para as empresas do transporte público (Foto: Rodrigo dos Anjos)
O descumprimento de lei será punido com multa de R$ 1 mil para as empresas do transporte público (Foto: Rodrigo dos Anjos)

 

 

A lei N.º 6.503 que foi sancionada pela Prefeitura do Natal no dia 26 de novembro de 2014, proibindo o o uso de aparelhos sonoros sem fones de ouvido no transporte público de passageiros na cidade de Natal, define que os funcionários do transporte público devem solicitar que as pessoas que não cumprirem essa lei, se adequem desligando o aparelho sonoro ou se retire do local.

A lei foi assinada pelo prefeito Carlos Eduardo Alves e publicada no Diário Oficial do Município. A lei ainda determina que as empresas de ônibus devam expor em locais de fácil visualização para os passageiros, cartazes que alertem e informem sobre as proibições impostas, contendo a seguinte afirmação: “proibido usar aparelhos de som sem fones de ouvido”.

O órgão responsável pela fiscalização será a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). A população poderá também fazer denúncias via telefone, ligando no número (84) 3232-6389, e por meio de outros canais de comunicação que a Semob deverá disponibilizar.

 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.