Notícias

Em Natal, Bolsonaro afirma que um terço do seu ministério será ocupado por militares

O deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato do PSL à Presidência da República, desembarcou nessa quinta-feira (17) em Natal e marcou presença em evento da Federação da Indústria do Rio Grande do Norte, a Fiern, que tem reunido pré-candidatos para discutir projetos de governo e as propostas para melhorar a economia.

Durante a coletiva, na Casa da Indústria, o deputado afirmou que não terá indicações políticas ou partidárias no seu ministério. “Não vou buscar governabilidade da forma que foi feita até hoje”, disse. E reiterou que não adotará o que chama de “política do toma lá dá cá”, em referência ao balcão de negócios instalado pelo atual Governo durante o processo para votação de projetos polêmicos, como o da reforma da previdência, no Congresso. “A garantia que isto não ocorrerá é a minha palavra. As bancadas não votam de forma uniforme e eu tenho conseguido apoio e alguns deputados no Congresso”, afirma.

O deputado antecipou que, caso seja eleito, em seu Governo deverá, dentro de uma reforma administrativa, reduzir o número de ministérios para 15 e fundir algumas pastas por afinidade. “O ministério da agricultura eu pretendo fundir com o do Meio Ambiente, que vai ser indicado pelos setores. Quem vai ser meu Ministro da Defesa? Um oficial general de quatro estrelas, e não um desarmamentista comunista como era, por exemplo, Raul Jungmann ou Aldo Rebelo. Eu pretendo reduzir para algo em torno de 15 ministérios, até para eu conhecê-los”, disse.

jair bolsonaro na FIERN natal

Ainda sobre a escolha dos ministérios, o pré-candidato espera começar a campanha, com parte dos ministérios já decididos. Além disso, ele afirmou que um terço dos quinze ministérios deverá ser ocupado por militares. “No passado, tinha comunista e guerrilheiro e ninguém reclamava. Por que não pode ter um militar? Vou levar gente do meu meio, a Dilma, levou o povo dela”, afirma.

O candidato acredita que a denúncia da Procuradoria Geral da República por racismo, ofensa às mulheres e povos indígenas, não deve prejudicar a campanha eleitoral. “Não prejudica, até porque não daria tempo desse processo seguir destino, e outra, não cometi nenhum daqueles crimes”, disse.

A candidatura do ex-presidente Lula no pleito eleitoral deste ano é, para ele, uma “desmoralização da Justiça Eleitoral” e que isso não deverá ocorrer. “Ele está condenado, transitado e julgado em segunda instância de acordo com a lei da Ficha Limpa, ter homologado o seu registro de candidato é uma desmoralização. Ele está fora de combate”, disse.

E afirmou que não aceitaria apoio de nenhum partido em um eventual segundo turno. Sobre o apoio das Forças Armadas à sua candidatura, Bolsonaro afirmou que os militares não têm partido e por isso nunca apoiaram ninguém. “O partido das Forças Armadas é o Brasil. Elas nunca participarão explicitamente do pleito político, particularmente cada militar vota em quem bem entender”, disse o pré-candidato.

Sobre o Nordeste, o deputado Jair Bolsonaro defende que é preciso libertar a região de algumas políticas assistencialistas. “O que tira o homem da miséria é o conhecimento. Não se pode dar o Bolsa-Família com propósito político eleitoral. É dar para quem precisa. E a gente sabe que ocorre fraude”, frisou. Os programas sociais devem ter um sistema de controle por amostragem.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.