Em Mossoró, Plano Municipal de Saneamento Básico será lançado

Em Mossoró, Plano Municipal de Saneamento Básico será lançado

Em Mossoró, Plano Municipal de Saneamento Básico será lançado

Romário Nicácio junho 23, 2015 Mossoró

Na manhã da próxima quarta-feira (24) será lançado o Plano Municipal de Saneamento Básico de Mossoró, por intermédio das secretarias de Infraestrutura e Habitação (Seinfra) e Serviços Urbanos e Meio Ambiente. O evento acontecerá no auditório da Biblioteca Ney Pontes Duarte, às 8h, e a explanação com os detalhes sobre o projeto será feita pela empresa Start, prestadora de consultoria para o desenvolvimento e elaboração dos trabalhos.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é elaborado com base em quatro eixos. São eles: drenagem, esgotamento sanitário, abastecimento público de água, limpeza pública e manejo de resíduos sólidos. O objetivo é identificar a realidade atual de cada um desses tópicos para que sejam feitos o levantamento dos dados, planejamento e proposições de alternativas.

“”Com o Plano e a participação popular, temos o objetivo de encontrar soluções individuais e coletivas dentro desses quatro tópicos que baseiam os projetos de drenagem, esgotamento sanitário, abastecimento de água, limpeza pública e manejo de resíduos sólidos””, comentou a engenheira da Seinfra, Juliana Rolim.

A elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico atende à Lei nº 11.445, de 5 de janeiro de 2007, e o Decreto nº 7.217, de 21 de junho de 2010. “Sem esse Plano, Mossoró ficaria inadimplente e impossibilitado de receber recursos federais para a execução de serviços referentes ao saneamento básico. “É de grande importância para a cidade que esse projeto esteja virando uma realidade””, explicou Juliana Rolim.

Outros artigos