Notícias

Em menos de 10 dias, governo Bolsonaro sofre primeira baixa

Presidente da Apex deixou o cargo nesta quarta-feira (9)

(ANSA) – Menos de 10 dias depois de sua posse, o governo de Jair Bolsonaro já sofreu sua primeira baixa: Alex Carreiro, que deixou o cargo de presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), órgão responsável pela internacionalização de empresas e produtos do país no exterior, nesta quarta-feira (9).

A saída foi anunciada pelo chanceler Ernesto Araújo, em seu perfil no Twitter, mas sem entrar em detalhes. “O sr. Alex Carreiro pediu-me o encerramento de suas funções como presidente da Apex. Agradeço sua importante contribuição na transição e no início do governo”, declarou Araújo.

Segundo o site O Antagonista, Carreiro, que é publicitário, era criticado por diplomatas devido à sua suposta “falta de preparo”, o que incluiria não ser fluente em inglês nem ter experiência em comércio exterior.

Para seu lugar no comando da Apex, Araújo indicou a Bolsonaro o embaixador Mário Vilalva.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

João Pedro

Redator nas editorias de Loterias, Brasil, Mundo e Universo do Portal N10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.